Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 08.11.13

O aparelho do meu filho ou Rir para não chorar...

Fátima Bento

Chegámos à um bocadinho da dentista. O Tomás trouxe, finalmente a cremalheira posta. A da frente, que a(s) de trás é daqui a uma semana.

Ora bem, senhores, que aquilo foi um regabofe. Ele falou-se de todos os episódios engraçados que vieram à memória  - isto a dentista, a assistente e eu, que o Tomás só podia rir. A aplicação do aparelho do Tomás entrou para os anais do consultório da dentista. Até direito a dentada, a médica teve. Só vendo, contado não tem piada.

E a conta, então, é de morrer à gargalhada - já na sexta feira passada foram os moldes, e esta semana os aparelhos, um piadão de morte. Enfim.

Saímos e ao entrar no carro, o Tomás dispara e, é pá dói-m'os dentes todos cum'ó ca... ainda lhe perguntei porque é que lhe doía o referido, mas tive uma gargalhada de resposta.

A viagem dentista-casa, apesar da hora de ponta, é coisa para 15 minutos. Foram os quinze minutos mais longos, mais loucos e em que me ri mais de toda a minha vida. Ainda me dói a barriga.

Coitado.

O desgraçado cheio de dores, deu-lhe para aparvalhar. E foi abrir o vidro, pôr a cabeça de fora e f... dói-me a boca toda, maninho! em altos berros, e ele eram cabeçadas no tablier (mas isto tudo regado a riso, atenção), ih mãe doem-me tanto os dentes todos! e coiso, e bom, o ser humano é um ser estranho com reações estapafúrdias à brava.

Mas a sério.

O pikeno tem os dentes muito tortos e a boca pequena. Aquilo é mais ou menos estarem a puxar-lhe os dentes todos ao mesmo tempo. Faz-me lembrar a inquisição em versão light. Cruzes.

Coitado do gajinho.

Chegado a casa, tunga, um clonix goela abaixo. Agora está mais calmo, mas levou uns bons 20 minutos até lhe diminuirem as dores.

E mãe, como é que eu vou comer? eu nem engolir consigo!, mas já bebeu um iogurte e já me fez ir a correr ao café comprar um gelado para lhe adormecer as gengivas.

Daqui a bocado vai tentar comer o resto da pizza caseira que lhe fiz para o almoço (estou pro!) e depois vai ter com uns amigos a X e depois dormir a Y. Ainda mo vêm trazer que não o conseguem aturar, lol.

Mas isto de pôr aparelho numa boca como a dele é muito lixado.

Muito mesmo!... É que só pode...

(e agora vou à farmacia comprar o que a dra mandou e uma embalagem de clonix. One never knows, embora tentemos com o paracetamol...)

9 comentários

Comentar post