Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma dona de casa 2.0

... à beira de um colapso



Quarta-feira, 05.02.14

Tenho 46 anos e um blogue com nove.

É mesmo só isso.

    Tenho 46 anos e um blogue com nove.

Há pessoas que passam, lêem, e às vezes até comentam. Sem abrir o contador diria que uma média de cem por dia.

    Tenho 46 anos e um blogue com nove.

No dia em que este blogue fez nove anos tive, não tenho a certeza, se cinco se seis desejos de parabéns e outros tantos likes, espalhados por três plataformas - aqui, no FB e no Instagram.

{Vocês desculpem, não é desdenhar a vossa assidua companhia (que eu sei que vocês até passam aqui com assiduidade) mas dá que pensar}

Não vou aqui bramir o machado de guerra, dizer que a plataforma a que sou fiel há tantos anos me podia ter dado os parabéns, não vou dizer que vou acabar e cortar com tudo, e afins. O Sapo, portando-se bem, benzinho, mal e pessimamente, tem sido o meu chão nesta coisa de blogar. E, canudo, sou uma gaja de hábitos, mudar para mim é um atrofio. Isso diz muito da minha personalidade, e diz assim - tens uma personalidade de cocó, pois diz, - estás danada, vai-te a eles, às coisas, faz a pontaria para onde achas - SABES! - que é o lugar onde deves estar. E voa. A tremer, mas vai. Cagada de medo (medo de quê, Fátima?), faz um balanço, traça um plano e vai.

Mulher, põe-te em frente do espelho, ou um espelho à tua fente, whatever. Olha BEM para ele. O que é  que vês? O que falta para te sentires inteira? É a caneta na mão direita, são as teclas na ponta dos dedos?

"A GENTE ESCREVE PARA GOSTAREM DE NÓS", diz o António (Lobo Antunes).

Pois é... pois é...

Se calhar chegou a hora de não mais.

Para balanço.

Até ver.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Fátima Bento às 17:09


postas de pescada

De Miguel Alexandre Pereira a 05.02.2014 às 20:24

Ter blogue já não tem idades e é sempre bom ter outro tipo de visões e prespectivas por aqui. Parabéns pelos nove anos de blogue, espero que seja para continuar. Força nisso :)

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:14

Obrigado Miguel.
Vou continuar, em breve noticias aqui no blogue.
B'jinhos e obrigado

De clenia a 05.02.2014 às 21:55

Eu gosto do teu blog e até o momento ainda não tinha achado o espaço para o comentário, não sei. Agora andei à procura para dizer-lhe que gosto da forma como escreve e daquilo que partilha aqui. Talvez esse balanço signifique que a Fátima pensa em criar algum projeto paralelo para mostrar aqui no blogue e até acho que isso mantém a "chama" acesa, bem como mais pessoas a identificar-se com isso. 


Quero dar-lhe os parabéns por esse 9 anos, fico realmente feliz por si e por manter o entusiasmo todo esse tempo. Que o seu "balanço" seja positivo e que traga com isso boas mudanças e um retorno em grande, mas que acima de tudo seja bom para si porque se assim for, também será para nós.


Beijinhos,


Clênia Daniel.

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:16

Vou voltar Clênia, muito em breve - mas não em grande, não com um novo projeto... vou fazer algumas alterações, por agora só isso. Depois verei.
Beijos minha querida e obrigado :) 

De Confessions of a Silly Girl a 05.02.2014 às 23:26

Os 46 são os novos 26 :) Se te sentes feliz a escrever, então só pode ser algo saudável! E quanto aos assíduos não sei, mas enquanto nova leitora desejo-te os parabéns por manteres um blog por noves anos e tudo o que isso implica :)
Beijinhos Fátima! 

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:17

Obrigado. Adorei "Os 46 são os novos 26 :) ",passe o exagero... Vou continuar,sim. Em breve post a atualizar os 'novos' moldes do blogue.
B'jinhos

De Catarina a 06.02.2014 às 13:45

Fátima, percebo que haja momentos em que as coisas parecem deixar de fazer sentido, e ao fim de nove anos é normal que isso aconteça ainda com mais força. Mas também espero que seja só uma fase, que consigas encontrar novas razões para escreveres aqui e, quem sabe, até dares uma volta ao espaço, àquilo que escreves ou à forma como escreves, se isso te fizer sentir melhor e se achares que esse é o caminho a seguir. 


Nove anos são muitos anos, mas eu gostava mesmo que daqui a nove anos ainda por cá andasses :) 


Faz o teu balanço, muda se necessário, mas volta. Estarei(mos) aqui para te ler :)

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:21

Olá!
Vou dar uma volta a 'isto', sim - mas não à forma como escrevo, em blogue, é a minha. Fora do blogue é muito diferente, mas aqui é esta.
Em breve, muito breve, novidades por aqui.

Beijos grandes

De Inês a 06.02.2014 às 16:09

Venho aqui quase diariamente e raramente comentei. Com este post, não posso deixar de o fazer.
1º - Eu imagino que quem escreve goste que o leiam. Faz lógica. Mas ler o que escreve não implica necessariamente comentar. Acredito que goste de ter um feedback do que aqui escreve, mas se forem todos como eu ... é a desgraça total. Mea culpa, mea culpa. Isso não quer dizer que não goste de cá passar e de a ler.
2º - Os encerramentos para balanço são feitos no final do ano. Lamento mas o prazo já passou.
3º - Espero, sinceramente, que isto não seja o fim do blogue. É que gosto mesmo de ler o que escreve.
Parabéns (atrasados) pelos nove anos de escrita e que venham mais 9 (no mínimo).
Beijinhos
Inês

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:22

Inês, o segundo ponto arruma o assunto com uma excelente disposição. Volto sim, com outro contorno, mas sobre isso falarei em breve. B'jinhos e obrigado pelo feedback.

De Alexandra a 06.02.2014 às 23:13

Oh Humm!!! Queres mimo? Pede. Assim QUERO MIMO!!! Tens todo o direito... mas não sejas piegas, como diz o Pedro :)
Brincadeira... 
A gente escreve para "desopilar", diz a Alexandra (eu)... Quando não te sentires bem por escrever, desiste, agora SÓ porque os leitores não dão sinal de vida? PUFAVORI!!! Nem sempre apetece comentar, nem sempre há disponibilidade... nem sempre há o que dizer. Escreve por ti mulher... e como disse a Inês há uns comentários atrás "Os encerramentos para balanço são feitos no final do ano. Lamento mas o prazo já passou."


Eu, a péssima a passar a passar a mão na cabeça e a ótima (convencida) a dar nas orelhas ;)
Beijinhos :)

De Fátima Bento a 06.02.2014 às 23:56

Isto é uma vergonha, eu a responder aos comentários do ultimo ao primeiro... teche...
Não, Alexandra, não é querer mimo. Sinto-me mesmo perdida. Não tenho nicho, não tenho prateleira. Tenho 46 anos, um blogue, uma montanha de problemas, como muita gente (e tantos têm mais que eu, mas dos meus sei eu, e do quanto às vezes é difícil chegar ao dia seguinte - portanto o que aqui pesa não é o tipo, quantidade e peso que os problemas têm, mas o que sentimos e conseguimos aguentar), e pouco mais. Há um monte de coisas que me foder@m a vida, (eu sei que nós somos responsáveis pelas nossas decisões, e a nossa vida é o somatório das mesmas, mas o caraças é que é sempre assim! Quando aos 12 ou 13 anos decidem que ou te lixam a 'tóla' ou,ao te deixarem entregue a uma gaja que devia ter nascido estéril e que te vai levar ao suicídio antes dos 20, decidem pelo mal menor segundo os próprios, e te queimam os neurónios com medicação que não tem nada a ver com a quese toma agora, ficas com as pernas partidas para o resto da vida e ninguém te explica nada. E ao fim de um porradão de anos de auto e psicanálise lá chegas, olhas para as mãos e estas estão vazias, e tens uma cheia de nada, outra de coisa nenhuma, 46 anos e um blogue. E para recuperar, nada como duas avalanches a cair-te em cima, com uma semana de intervalo.
Eu sei que estás a ser tu, e tu és querida, não te estou a responder à má fila, nem sequer tal isso te passe pela cabeça. Mas se as pessoas gostam, do que escrevemos, de nós, ao menos um like canudo, ao menos os parabéns ao fim dos nove anos. 
Digo eu.
B'jinhos
(aos restantes comentadores de cima, respondo a todos, pprometo. Mas não éhoje, sim? Beijos)

De Alexandra a 07.02.2014 às 01:17

Completamente errada tu :)
Tens 46 e duas mãos cheias de experiências e coisas boas. Também más, como toda a gente, mas também boas. Não há-de ser um exercício fácil, mas esquece o passado, o mais possível. Esquece as pessoas que de alguma forma te marcam pelo lado errado e aproveita as coisas boas e quem te ama... É difícil mas não é impossível e TU ÉS CAPAZ QUE EU SEI...
Quem lá ver que me vou ter de chatear??
E querer mimo não é mal nenhum, até eu quero :)
Claro que era de bom tom dizerem qualquer coisinha, mas caramba, NÃO PODE ser isso a deitar a baixo... Vá lá pá!!... arrebita que consegues.
Beijinhos e miminhos e tudo :)

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:25

Ok,o blogue está 'to continued', em breve com um post de "arrumação".
B'jinhos grandes

De Alexandra a 11.02.2014 às 21:45

Cá te espero ;) beijinhos...
(mais um ponto na minha teoria da estalo-terapia... funciona sempre )

De tron a 07.02.2014 às 00:22

Eu apesar dos meus problemas de saúde só tive um grande hiato no meu recanto, foi quando fiquei sem acesso a internet, depois fu recomeçando a escrita aos poucos porque no meu caso o meu blog é para mim a espécie de um filho

De Aquele que não quer dizer quem é a 07.02.2014 às 09:59





Olá Fátima,


Venho aqui quase todos os dias já à algum tempo. Foi consigo que "aprendi" a gostar de blogs.
Sim, porque o seu blog fala a realidade, e não a ficção das famílias perfeitas, adolescentes certinhos e maravilhosos e realidades de vida que de verdade têm na minha opinião muito pouco.
Não tenho por hábito fazer comentários online, é apenas a segunda vez que o faço e sempre no seu blog. Acredito que haja muitas pessoas como eu que não comentam apesar de gostarem de cá vir.
Respeito a sua decisão se optar por não dar continuidade a este seu cantinho, que tanta companhia nos faz, mas acredite vamos sentir a sua falta.
Parabéns pelos 9 anos de partilha e tudo de bom para a sua vida, porque merece.
Maria

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:27

Obrigada, Maria. Vou continuar, em breve explico que diferenças vou instaurar.
B'jinhos e muito obrigada pelo comentário, trouxe um aperto à garganta, quase a sair pelos olhos...

De joanacruzoliveira a 09.02.2014 às 21:58

qué essa merdaaaaaa paaaaa????tava bem tramada eu....bora mas é a animar e a escrever....nós por cá,estamos contigo,a ler-te,a rir e a chorar contigo....pega mas é lá nos dedinhos e faz te a vida e mantem-nos a par das novidades e das velhidades!beijinho

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:31

(ai qu'esta bate-me!) 
Ok, Joana, estou quase quase a voltar. Prontx. 
Em breve anuncio novidades e coiso.
B'jinhos 
(deixa sair de fininho senão ainda apanho...)

De joanacruzoliveira a 11.02.2014 às 17:38

hahahaha  acho bem..bater não bato mas levas uma descompostura lol vê lá então isso das novidades e coiso que a malta precisa de desestupidificar ehehe ganda beijo

De Rui Monteiro a 09.02.2014 às 22:21

Este Blog está engraçado.

Solicito a V/ ajuda para o nosso projecto que estamos a iniciar.
Somos dois desempregados, a proteger o ambiente através da reciclagem de bicicletas.

RECBYK
Reciclagem de bicicletas
http://recbyk.125mb.com

De Fátima Bento a 11.02.2014 às 15:34

Ui, este não terá sido o momento mais oportuno para o contacto... mas vou dar uma vista de olhos, ok?

Botar opinião


Pág. 1/2




Follow on Bloglovin

 E aqui:

   

   

 


Sou mãe

 

 

 


 

www.maesportuguesas.com



Estive aqui

 

 


Quem procura... geralmente encontra...

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

No baú, mas sem naftalina (detesto o cheiro)