Ná, eu não existo...
Hoje estão a ligar-me o gás natural cá em casa. Supostamente a minha casa era para ser a primeira do prédio, mas aqui a dama deixou-se dormir...
Toca a campaínha; salto da cama e vou, de robe na mão até à porta, onde digo (berro, qu'a porta é grossa) "já abro!". Enfio as mangas nos braços - ou melhor, os braços nas mangas... - e aperto o cinto à volta da cintura. Abro a porta, e deparo-me com um marmanjo de quase 2 metros, o mesmo que tinha feito a instalação, que me diz qualquer coisa como se eu tinha marcado a ligação, e eu interrompo-o (palavra que nem percebi que o estava a interromper...), e digo"pois marquei, mas adormeci" e ele "não, não" e eu, num tom ofendido e incisivo "ADORMECI, ADORMECI!"
Pois, o moço só queria saber se eu tinha marcado para de manhã ou de tarde...
Como tanto eu como a vizinha da frente eles começaram por casa dela, e disseram-me para eu ficar à vontade, e acordar devagarinho, e eu c'uma g'and'a lata: "vou aproveitar e ainda vou dormir mais um bocadinho..."
Tenho desculpa: 'inda 'tava meio a dormir... e era melhor acabar com a outra metade...
11:45h, tocam-me à campaínha (já estava vestida, já, só não me tinha era penteado- arrrghhh!!), podemos começar agora? E eu: "Não querem ir almoçar primeiro?" Foi tudo corrido, até o inspector, trocaram as horas do almoço, porque eu tinha de dar o almoço aos putos. OK, voltavam à uma.
Penteio o cabelo, enfio a gabardine e saio de casa. Cruzo-me com eles na escada. Até vi o balão-tipo-banda-desenhada por cima das cabeças deles - 'atão ela não ia dar o almoço aos filhos? O Inspector mete conversa comigo, e eu lá deixo cair a informação de que ia comprar umas pizzas para os despachar mais depressa...
Quando chegam à uma, estão os dois ainda sentados à mesa,com a banda sonra "Best love songs of Disney movies" de fundo, o Tomás mesmo a acabar, e a Inês vai acabar a pizza dela para o quarto... .
E agora estão finalmente a trabalhar - já vão a mais de meio...
Há 5 minutos diz-me o grandalhão: "D. Fátima, g'anda banda sonora qu'a senhora tem!" E acrescenta o colega: "É isto e Led Zepplin!".
Bom, foi um fartote!
Eu ofereci-me para desligar mas que "não, deixe estar, eu também tenho uma filha pequenina e farto-me de ver filmes destes, já estou habituado, então ao fim de semana passo as manhãs a ver bonecos!" Não insisti, porque com a super-hiper-mega-mesa-da-cozinha, mesmo que quizesse desligar aquilo, não conseguia passar...
Eu tenho cada uma...
Vai lá vai!
Fátima