Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Qua | 28.05.08

Isto, só mesmo de filme... e de mau gosto...

Fátima Bento

O meu mais pikeno teve hoje uma "visita de estudo" de EMRC. Ele chegou uma pilha de nervos, e eu estou furibunda.

 

(mas já chorei a rir).

 

 

O dia dele hoje dava um filme. Já lhe disse que não tem graça nenhuma, mas que ainda se vai rir a respeito, daqui a um mês ou dois... o pior é até lá.

 

 

"Em defesa da escola pública" é uma frase bonita não é? E é isso mesmo: UMA FRASE.

 

 

Senão vejamos:

 

 

Os putos saíram da escola - pública, sim senhora - às 08:30h, em direcção à Quinta da Badoca de Alva, para um "Encontro de alunos". No menu estava canoagem, slide, rappel,paint-ball, minigolf, e uma caça ao tesouro, com pistas a seguir... enfim, um dia que prometia ser em cheio. Não sendo a única escola a participar, foram os segundos a chegar. E depois chegaram os colégios.

 

 

Chegados os trolleys que os levariam às actividades, "carregaram" os meninos dos colégios, e os outros que esperasssem. Às tantas lá os levaram para o mini-golf - de que o Tomás gostou muito. O pior eram os pertences: ficaram todos guardados em conjunto com a garantia que poderiam inclusive deixar objectos de valor que não desaparecia nada.

 

Quando voltaram, várias mochilas tinham sido mexidas, objectos de valor e até almoços tinham levado "chá de sumiço". Primeiro susto e descarga de adrenalina do dia: os putos aflitos sem saber o que fazer e a organização a lavar daí as mãos, que quem ficou sem no momento, voltou sem. Inclusive, quem ficou sem almoço não almoçou - mas também já tinham perdido o apetite. E naquela confusão se perderam 2 horas.

 

A seguir ao almoço (para quem ainda o tinha) foram levados até ao ponto onde o trolley os iria buscar para fazerem paint ball, já que a canoagem, o slide e o rappell já tinham passado à história ( é claro que os colégios já tinham feito tudo...). 3-horas-3 de espera e desespero. Népes, ninguém apareceu, e os putos aflitos, chateados e a ficar passados. Como estava sol, foram 3 horas ao sol - e o Tomás trás um belo escaldão para provar o facto.

 

Passadinhos dos carretos, os putos começaram a manifestar-se indignados e a berrar a pleno pulmões que queriam a devolução do dinheiro. A chinfrineira (mais que justificada) atraiu a atenção de uns paint-ballers que acharam ser boa ideia usar as crianças como alvo - de tal maneira que um deles teve de receber assistência devido a um "tiro" no ombro. No meio desta confusão e início de pânico olham para o lado e vêm, ao fundo, um touro. Agora sim, pânico geral. Chega o trolley, embarcam todos, e quando vão no trajecto, fura-se um pneu do mesmo. Imobiliza-se o veículo, e junta-se uma manada nas imediações - o puto tem isto filmado no telemóvel: os tourinhos beneplácitos, e os putos a chorar em pânico. O condutor estava calmamente ao telemóvel, e deve ter recebido instruções nesse sentido, seguiu viagem com o pneu furado, e o trolley a fazer bump-bump, acompanhado pelos gritos dos miúdos e pela marcha taurina.

 

Quando finalmente chegaram, os autocarros tinham saído sem eles. Tiveram de esperar mais de uma hora até que chegasse outro para os trazer.

 

No papelinho dizia que a hora de chegada era 17:30h. O Tomás tocou à campaínha às 18:50h, embora nós esperassemos um toque para o telemóvel para o irmos buscar, mas a mãe de um colega trouxe-o.

 

Jura que foi o pior dia da vida dele. Jura que vai ter pesadelos. E eu juro que isto não fica assim.

 

Tirando os "acidentes de percurso", os meninos da EB2 de Nun'Álvares, em dez horas fizeram a viagem para cima e para baixo, jogaram mini-golf e correram a detectar pistas.

 

Uau!!!

 

É um dia para lembrar

 

 Ó se é!

 

Fátima