Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Seg | 04.07.05

Tapada

Fátima Bento

Eu tenho fotos! Só as não posso pôr porque não têm o formato certo, mas quando tratar disso (que não é agora, que não tenho tempo), vocês poupam a viagem.


Bem, comecemos pelo começo.


Sábado, 2 de Julho, 9:00, o pessoal todo reunido na estação de serviço de "não-sei-onde", do outro lado do Tejo, tudo de mochilas ataviadas de comeres e beberes, para o piquenique. A segunda paragem - visto que a primeira é esta - seria a"Tapada de Mafra".


O pessoal todo, i.e., os desenhadores todos da sala do meu marido e respectivas esposas. E rebentos. Ihhhh tanta criancinha!!!!!! Pronto, depois dos últimos chegarem, vai de bichinha-saca-rabos (esta eu explico, mas se me esquecer, googlem, please). Chegados à Tapada, carrinhos estacionados à sombra ( mal por mal, os que vinham mais carregados de material térmico, ficou com a certeza de que o frio se ia manter).


11:00, e eis que aparece o combóio que nos vai levar a ver veados, cervos, corças, javalis, lobos, saca-rabos e ginetes, e com sorte uma ou outra águiazita. Ah, e o muro mandado constriuir em 1*** por El Rei D. ******* e que mede 21 km. Juro que vi o muro! De resto vi 1/2 duzia de javalis a comerem, e uns veaditos que fugiam, e da "alcateia" de dois lobos, vi o cercado, vi os ginetes encafuados num cantinho da casota que tinham dentro do cercado, dos saca-rabos, vi uma cauda e um par de coisinhas brilhantes, que presumo serem os olhitos, dentro duma manilha de cimento que tinham dentro do seu cercado.


Logo no inicio, o guia disse-nos "vamos agora iniciar um percurso de 2 horas" ( AHHHHHHHH!!!!) e explicou as paragens que iamos fazer, uma delas no museu onde estavam animais embalsamados. O "aaarrrrghhh!!!" foi geral.


Pois olhem, foi o uníco sitio onde se puderam usar as máquinas para captar alguma coisa. No fim, não vimos paisagens de avassaladora beleza, nem animais em numero que justifique o que o meu marido pagou.


A seguir, tudo para o Palacio-Convento de Mafra. Mesmo ao lado há um parque de merendas onde decidimos fazer o nosso piquenique. Mau, mau, foi para os que levaram geleiras... nós levámos mochilas, por isso, prontos, é longe e a subir, mas não mata ninguém... já os das arcas não disseram o mesmo...


Bom, comemos, e no fim do piquenique os putos foram brincar para o parque infantil, mesmo ao lado das mesas, e eu fiquei, como é hábito, sózinha. Depois ainda voltámos a casa para os putos virem buscar o que queriam levar para a avó, e fomos jantar à dita. Eles ficaram lá e só voltam na Terça.


E eu que até andava animadita, neste momento só me apetece estar deitada como estive ontem. E não vou explicar aqui. Se quiserem, vão ter que ir ao blogue lunar, mas não é para já.


Isto hoje não teve piada, nem era suposto, que eu tou de humor de cão com raiva.


Fátima