Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Ter | 28.10.08

Caixas, caixinhas e caixotes

Fátima Bento

Tenho objectos vomitados nos quatro cantos do quarto. De todas as cores, tamanhos e feitios. Caixinhas e caixas de todos os tamanhos, oh vício, cheias de coisas úteis, inúteis, ou assim-assim. Em algumas das dezenas de caixas nem sei o que está.

 

Há a caixa das luvas, a caixa das velas, a caixa dos penduricalhos - acessórios um pouco maiores, tipo alfinetes flor - a caixinha do material de escritório - cheia de esferográficas, lapiseiras, apara-lápis, borrachas... - a caixa dos comprimidos, onde habitualmente guardo as lamelas dos que tomo correntemente, e em que, devido a ter estado doente há tão pouco tempo se juntaram todos os outros que tomei, e agora está aberta, rodeada de lamelas por todos os lados, ocupando práticamente o tampo da mesa de cabeceira. Junto, colocados por cima, estão os meus óculos de ler e o MP3. E ainda o creme dos pés. Por detrás, duas molduras, (uma caíu há bocado...)

 

Depois, há os cestos. Cestos com caixas de medicamentos, creme de mãos, desodorizantes... cestos pequenos com roupa interior a precisar de correr para dentro da gaveta correspondente. E caixas, mais caixas, com "restos mortais" de interiores de malas e sacos que esvaziei e guardei no roupeiro, uma e outra, que já não sei o que está onde, e as caixas dos óculos, delicadamente colocadas num cestinho debaixo da mesa de cabeceira redonda, que há coisas de que não se pode perder o rasto.

 

Há coisas que invejo na minha filha. Tem uma caixinha para os medicamentos sobre a secretária, tem os acessórios na gaveta da lingerie, meio/meio.

 

Eu tenho toneladas, quilos de tralha a espreitar de todos os lados, pilhas de textos dactilografados misturados com revistas e catálogos a gozarem comigo - arranja-me lugar! - e livros, caixotes de livros cheios de pontos de interrogações quanto ao lugar que vão ocupar...

 

Point being, entre o que ainda está encaixotado, há quase uma ano, e a confusão que eu armei, o meu quarto é o caos em figura de... quarto.

 

Acho que metade vai ter de ir fora, ou então não sei. Eu não sei...

 

Fátima

6 comentários

Comentar post