Maratona cinéfila
Ora bem, parece qu'o portátil-mãe está a dar-me uma abébia... por isso, toca a aproveitar.
Este fim de semana foi assim uma espécie de maratona cinéfila; começou no sábado, quando fui com o marido ver o "Resistentes", com Daniel Craig, película a que daria uma nota de 10/10. Do realizador de "Diamante de Sangue", é uma obra épicamente real que não deixa ninguém indiferente.
No Domingo foi dia de "O Estranho caso de Benjmin Button". Eu sei que ainda é cedo para previsões, e tal, mas dêem o óscar ao filme! É lindo, e acho que ninguém, qualquer que seja o género (masculino ou feminino) discordará.
Ovação, por favor!
Segunda, fui ver o desejadissímo "A Troca", às 12:50, by myself. Palavras? Eu saí do filme sem elas. A única coisa que me ocorria é que aquele era um filme visceralmente Clint Eastwodiano. Prende-nos até ao último fio de cabelo e vale ver, ó se vale. Já li considerarem-no um "thriller psicológico", e acho que concordarei até certo ponto. Um thriller geralmente prende-me à cadeira, de respiração suspensa. "A Troca" arraste-me numa dor lamacenta que não sendo a minha, se entranha debaixo da minha pele. Por isso, deixo as minhas reticências em relação ao "thriller" mas concordo com o psicológico.
A estrear, igualmente imperdíveis:
Com o fantástico Sean Penn, que tem a capacidade ímpar de se transmutar a cada personagem que faz, e que pode perfeitamente levar a estatueta para casa. A história do primeiro político gay eleito para um cargo público.
A 29 de Janeiro.
Esteve em exibição em palco em Lisboa, com Eunice Muñoz no papel de Madre Superiora, e de Diogo Infante no papel do Padre sobre o qual recaem as suspeitas de pedofilía. Aqui, veremos Meryl Streep num desempenho à sua altura, e Philip Seymour Hoffman, igualmente galardoado (por Capote). Imperdível para quem gosta de bom cinema.
A 5 de Fevereiro
Ainda em exibição, o dizem que fabuloso "Austrália", com Nicole Kidman e Hugh Jackman,
aqui ao bom estilo de "E tudo o Vento Levou",
e sete Vidas, com Will Smith, um filme que me desperta muita curiosidade.
E "prontos", estou c'a escrita em dia.
Amanhã há mais!...
B'jinhos,
Fátima