Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Seg | 23.03.09

Tou feita!

Fátima Bento

Pronto.

 

Hoje mudei de horário: faço as manhãs, e em vez de entrar às 15, saio às 15, notícia que foi recebida com entusiasmo pl'os infantes, ele porque a mãe vai estar mais tempo em casa com todos, ela porque não tem de fazer o jantar e eu janto e estou mais tempo com eles, o marido não disse, mas além de não ser obrigado a ir buscar-me todos os dias a desoras, também vai poder deitar-se cedo (sim, qu'às horas que eu tenho de sair da cama, faço tenções de entrar nela cedo!).

 

Bom, mas este post quer contar do ataque do segundo lello, qu'isto parece que de manhã é frequente, que trazia, "acabadinhos de chegar de Barcelona" óculos de sol último modelo, pura contrafação Dior, Armani, e afins. Daqueles qu'a gente olha e acredita, mas se pega, pelo peso vê que não são.

 

Pronto, a menina aqui lá experimentou os ditos e o lello quer 25 aérios pelos Dior, que apesar de me dar assim um ar "amosquetado", até me caíram no goto. Segue-se o diálogo:

 

" - Ah pois, mas eu não tenho 25 euros comigo!"

" - atão meta um vali..."

" - não tenha autorização."

Blá, blá, blá whiskas saquetas, e tal, e às tantas,

" - Atão e quanto é que você têim?"

" - 5 euros" (tunga!)

" - Ai pronto, tá bêim, mas veja lá nas moedinhas se têim mais alguma coisa, guarde lá os óculos, e fica na sua consciência...

" - Olhe, em moedas não chega a um euro!"

"- Tá béim, fica assim, hei-de trazer uma t-shirt para a D. Fátima (que nos entrementes já me tinha perguntado o nome)!"

 

Dei-lhe os cinco euros, paguei-lhe um café e um pastel de nata, e ficámos assim.

 

Este sabia vender, tanto que até me perguntou o nome. E pronto, agora tenho uns Dior contrafeitos na mala, e um lello que me há-de chatear muitas vezes, mas que mal por mal, me trata pelo nome (?!?!). Deixei de ter tempo para ir à feira, vai a feira ter comigo!

 

Mas regateei e ganhei! É assim de todo uma estreia.

 

Sou minha fã - e não é só por isso, guardando a modéstia na gaveta, ando assim uma mulher com um M de tamanho bastante razoável. Esta reviravolta até a mim me surpreendeu!

 

Eh eh, sou a máior (não se assustem qu'isto passa...)

 

B'jinhos,

 

Fátima

2 comentários

Comentar post