Insónias cinéfilas
Esta alminha, em meio às suas noites (mal) dormidas(?) tem visto uns filmes. Vamos lá organizar assim a coisa a modos que faça algum sentido - que à velocidade que a minha cabeça está a girar, já ganhei à Linda Blair no primeiro Exorcista - e não, esse não vi. Agora.
Vi (a ordem é aleatória)
Twilight - não vale a pena fazer apresentações, pois não?
Gran Torino- este vai ter um post só dele
Taken, com o Liam Neeson
The Librarian - The curse of the Judas Chalice, com Noah Wyle (Dr John Carter em ER)
Bride Wars, com Anne Hathaway e Kate Hudson
Inkheart, com Brendan Fraser
X-Man Origins - Wolverine - com Hugh (ai) Jackman (aiai)
The Spirit - com Samuel L. Jackson
...e mais umas quantas bostas não dignas de registo.
Então vamos lá às impressões aqui da menina...
Com esta crítica, vou decepcionar muita gente. O que seria de menos se eu não gostasse de algumas dessas pessoas... já que decepionada fiquei eu. Então anda uma pessoa a ouvir falar num filme que é a oitava maravilha e depois vejo e é... isto? Só? Ná... Desculpem mas ná... e para lá dos actores serem assim de segunda, e tal, amor platónico em 2009, nem nos livros... mas pronto, como o meu filho diz, os livros - todos, qu'é um porradão deles - desta colecção, e o próprio filme, são o harry Potter das gajas. Anda tudo doido com isto. Eu devo estar velha. Dou-lhe ***1/2, que até o vi bem. Não fosse o "ai qu'é tão bom, tão bom" com que levei durante meses aqui na blogosfera, se calhar até tinha gostado um bocadinho mais...
Taken: interessante, muito interessante. De colar à cadeira, ou de agarrar ao lap top, dependendo da situação. A ver, a sério, uns 100 minutos, mais ou meos, bem passados (****).
Ah, este foi uma surpresa. E ainda por cima é o terceiro (quero ver se apanho os dois primeiros). Vê-se lindamente, misto de acção temperado com uma pitada de humor. A ver, 90 e poucos minutos bem passados (*** 1/2)
Comédia, gira, e tal, e coiso, e pronto, 90 minutos e pouco, ***
Interessante. Sim, interessante. A estória é boa, mas isso já é mérito do livro, não? ***1/4
Bom. Principalmente a versão que eu vi, que era um esboço, tinha cenas sobre cenário verde, e esboços a carvão do cenário. Um mimo. por isso dou-lhe **** e um bocadinho. Ao facto não é alheio a escolha do actor principal do costume desde o primeiro... ok, sou tendenciosa... pronto...
Divertimento puro com uma excelente fotografia. Nada a que não estivessemos habituados desde Sin City: ****
Falta aqui o "Gran Torino".
Para esse vou fazer um post.
Até já.