Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Qui | 07.05.09

Ai ai...

Fátima Bento

(pois é nestas alturas que as palavras fogem...)

 

Há 18 anos, estava eu soerguida numa maca da Maternidade Alfredo da Costa, a agarrar a parte de trás do joelhos, com uma enfermeira a ajudar a apoiar-me as costas para a frente, quando a vejo sair. Pareceu-me que disparada. O meu primeiro pensamento foi: de onde é que "isto" saíu?

 

E depois, quando já na minha cama a puseram a mamar, e a criaturinha me abocanhou o mamilo com sofreguidão, fiquei igualmente deslumbrada e pensei "onde é que ela aprendeu isto?"

 

Tinha eu 23 anos. E tinha acabado de nascer mamã.

 

Depois... depois o tempo enrolou-se à volta dos meus braços, das minhas pernas, e quando dou de mim, passaram 18 anos. E a pequenina, cresceu, cresceu, e, pronto, agora já pode votar (coitada, g'anda timing!), tirar a carta, fazer uma serie de disparates sem pecisar de autorização.

 

Não que ela seja dada a disparates.

 

E eu tou aqui, perdida entre saber o que escrever do tanto que há para dizer, e só me ocorre mostrar a filha e a mãe, quando a primeira tinha três semanas (e a segunda está de fugir)

 

 

e a mãe 18 anos depois... agorinha mesmo...

 

 

enquanto escrevo este post (canudo, estou mesmo mais magra!)

 

E quanto a mostrá-la a ela 18 anos depois, só mais logo, quando ela chegar é que fotografo e posto.

 

Por agora fica aqui uma das minhas fotos preferidas dela (das que eu consegui encontrar que para variar aqui no Reino do Caos Habitável, a gente para encontrar qualquer coisa tem que fazer uma requisição ao Gabinete do Sr Primeiro Ministro, e os gajos não andam a dar resposta...)

 

Ou seja, não digo coisa com sapato, estou assim a modos que nervosita - inda ninguém tinha reparado, pois não? Os pontos finais são só para disfarçar, qu'isto por mim nem virgulas levava...

 

Ei-la:

 

 

 

 E "prontos", olha, à falta de melhor para dizer,

 

 

Parabéns, gaja-oficialmente-maior-de-idade!

 

Da:

 

Cota-oficialmente-a-caminho-da-velhice-mas-que-não-chega-lá-antes-do-salto-de-pára-quedas-e-do-salto-negativo-e-c'um-bocadinho-de-sorte-c'um-salto-de-bungee-jumping-de-uma-ponte.

 

(pois, c'a gaja é doida...)

 

Buga p'á Disneyland? (momento de delírio puro)

 

('tou mal disposta...)

 

Ai ai...

 

 

 

P.S.: é claro que ainda há-de haver outro post, quando eu acalmar...

 

Beijos gaja! 

10 comentários

Comentar post