O meu fim de semana foi assim...
Sábado.
Saí de casa de manhã, ainda antes do marido ir para o gym, e fui tomar o pequeno almoço ao café: suminho delaranja acabado de espremer, e uma torradinha de pão caseiro. Cheguei ao café tipo pinto - 1ª molha do dia. Saí do café e fui comprar o jornal - o 'i' ao sábado, é incontornável, além da qualidade inquestionável, traz uma revista com uma qualidade muito acima da média. Escusado será dizer, 2ª molha. Daí fui ao supermercado (chuvinha de mohar parvos, não conta como molha) e quando ia a sair do dito, chovia gatos e cães, como dizem os ingleses. Mas aí, esperei que a coisa abrandasse. quando abrandou, fui à farmácia (3º molha), e lá voltei para casa - agora com umas gotas tão espaçadas que nem os parvos molhavam.
E lá fui eu ao cabeleireiro com o piolho, para aparar as pontinhas da guedelha - mas foi mesmo só as pontinhas, para lhe dar alguma forma - e cortar o meu, que estava com as pontas todas espigadas. É claro que SMSei o marido para nos ir buscar ao cabeleireiro, qu'a filha da minha mãe não é burra, e apanhar chuva saída do cabeleireiro, não tinha mesmo piada nenhuma.
Chegámos a casa, comemos, e ala para o hospital ver a mana (eu lá ia c'uma cara menos de caixão à cova que nos dias anteriores, o cabelito novo deve ter ajudado), e estivemos com ela práticamente três horas. Como eu digo piadas muito séria, iam-lhe saltando uns agrafos, mas não saltaram...
A seguir, jantar na sogra, e casa.
Ás 22:00 já ressonava.
Domingo
Acordei às 7:30h (pois claro!) perguiça daqui, perguiça dali, ler um bocadinho, passar uma t-shirt branca para o homem levar para o gym, e de caminho, deixou-me no Rio Sul. Pequeno-almocei um scone quentinho e um café, fui à Bertrand cuscar, e ala para o hiper, buscar o que tinha faltado na sexta (eu explico: como a roupa de homem estava com 50% de promoção, fiquei com dinheiro no cartão suficiente para justificar ir lá uma segunda vez).
De quebra, comprei quatro prendas de Natal - eu começo as minhas compras mesmo cedo...
O marido foi-me buscar, e 30 minutos depois de chegar a casa fomos com o crianço para a piscina, para se encontarar com a equipa e ir para Alvalade, para o G8, um torneio de escolas de natação. O meu pikeno acabou os 50 metros bruços em que participou, em 2º lugar, mas ali o que conta é a prestação da equipa. Que neste momento está em 4º lugar de 8.
Foi de longe a piscina com menos condições para a assistência onde estive - e o ano passado também fizémos os G8. Os miudos queixaram-se que a àgua estava gelada, e era pesadíssima (o que quer que seja que isso queira dizer, mas quando acabavam a prova saíam da piscina esbaforidos). Mas como me disse a minha irmã, os clubes grandes só investem no futebol, o resto não existe...
Voltámos para casa, todos moídos do calor absurdo e húmido a que estivémos expostos, eu fiz o jantar, e depois por teimosia, vi o "Atreve-te a Cantar"(e foi a última vez, qu'a coisa práticamente não tinha intervalos e agora a gente até se esquece do que estava a ver...)
E foi assim, o meu fim de semana.
(que post tão chato, eu hein?)