Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 18.09.09

Regresso a casa

Fátima Bento

Dou-te tudo, tudo de mim. Guarda com cuidado, embrulhado em papel de seda, dentro de uma caixa de marfim forrada a veludo azul. Sou tua, perco-me na vertigem do teu abraço, no calor do teu beijo, no abraço tão apertado, serei sempre tua, colado que ficas ao meu coração, como se tivesse sido sempre o teu lugar. Preciso da cor das tuas palavras, do sorriso do teu peito, do calor insuportável que se fazia sentir, sinto-te em cada gota de suor que escorre pela minha nuca. Quero deitar-me enrolada sobre mim, abraçada às tuas lembranças.

 
A vida é assim, oferece-nos laivos do que poderia ser, ao invés do que é, e deixa-nos especados, mãos cheias de coisa nenhuma, descalços debaixo de uma chuva torrencial.
 
Poiso o copo de chá gelado e olho para as folhas caídas, já secas, como a minha pele enrugada agora, e imagino como teria sido. Dei-te tudo, já to disse, e deste-me tudo também, sei-o. Deito-me na minha cama, aquela cama que também partilhaste comigo, e fico cada vez mais leve, mais perto de ti.
 
E quando o vento me leva, sinto as minhas partículas a abraçarem por fim as tuas, e deixo-me ficar enlevada nas minhas felizes lágrimas de cinza, por ter, agora sim, chegado a casa.

 

(texto escrito para a "Fábrica de Histórias", tendo como inspiração "As Pontes de Madison County")

 

Fátima

10 comentários

Comentar post