Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 02.10.09

E a caixa dos kleenex por aqui fica...

Fátima Bento
"És uma menina-mulher. Ou mulher-menina se preferires.  
És mil e uma pessoa numa só, pelo menos é isto que eu sinto em relação a ti! Mãe e amiga, esposa e namorada, mulher e menina...
 
Deves cheirar a mãe, pensei isto num post em que estava doente e eu que nunca sei o que fazer nestas situações, li num comentário num dia em que me sentia indecisa sobre a minha forma de suicídio: ou cortava um pulso (é mais romântico) ou atirava-me ao comboio (prático mas pouco limpo) - ok, isto é uma figura de estilo usada para dizer que me sentia mesmo muito mal naquele dia:
 
'Querida, o meu médico diz que constipação ou gripe cura-se com cama, muitos líquidos, bebidas quentes e ben-u-ron, que podes intercalar com aspirina se tiveres febre, a cada 4 horas. Eu prefiro intercalar com Ibuprofeno 400 (o genérico do brufen), mesmo sem febre. E se costumas ter rinite ou sinusite, manda alguém à farmácia comprar Actifed, Zyrtec , Claritine, Atarax ou Kestine. Podes ler na bula, mas aconselham a tomar 3 por dia (o Kestine é só uma) e os gajos dão sono... mas garanto-te que na segunda 'tás como nova! Se te sentires assim ainda parvamente adoentada, "amanda-lhe" com um Aspegic 1000, mas só em SOS, toma antes um ben-u-ron ao pequeno almoço.

Se com eu, for sinusite, toma ou actifed, ou quejandas, até acabar a embalagem, um por dia ao deitar. E for rinite e recorreres ao Kestine, é capaz de não ser preciso, toma só enquanto te sentires afectada.

Ah, e AS MELHORAS, muitos beijinhos e miminhos e todos os inhos bons que te lembrares!

E bons filmes!'
 
Sabias há quanto tempo é que ninguém me dizia, faz isto, toma aquilo...?! Desde que a minha mãe morreu que quando eu fico doente, me desenrasco sozinha, enfardando ben-u-rons como se não houvesse amanhã!
 
E amas! Amas a sério. Porque uma vez disseram-me que só ama aquele que se dá! E tu dás-te! Entregas-te! Porque só uma pessoa que ama se entrega a outra que nunca viu nem mais gorda, nem mais magra, dá-lhe tempo, atenção, coragem e força! E não importa a forma como o faz: pode muito bem ser a Km's de distância através de um simples telefonema.
 
Sem querer ensinaste-me que somos sempre importantes para alguém, não importa o grau de parentesco (que muitas vezes não quer dizer absolutamente nada), que tudo o que fazemos tem um efeito estrondoso nas pessoas - uma simples palavra, um tempo qualquer, nem que seja os 3 segundos que demora a dizer-se um 'olá' ou um 'Bom dia'; um gesto por mais simples que seja.
 
És generosa, paciente e meiga... nota-se na voz, nota-se quando falas da Inês, do marido, do Tomás... até dos gatos!
És sonhadora, e não deixaste que a idade nem as más experiências te tirassem essa capacidade de sonhar (eu sei que não acreditas muito nisto, mas ainda tens muitos sonhos que eu sei!).
Ris de ti própria e isso pouca gente consegue. Ris muito aliás, e de muita coisa
És genuína.
Orgulhosa.
Exigente: contigo e com os outros. Exiges reciprocidade. E eu acho isso muito bem, ensinaste-me, mesmo sem querer a exigir o mesmo!
Sensata.
 
E pronto!
Desculpa lá qualquer coisinha, mas foi feito num tempinho escasso cá no trabalho.
E estou mesmo a ser sincera, não penses que digo aqui alguma coisa que não sinto.
 
Fico á espera de uma coisa do género em relação a mim, hehehehe
Beijocas grandes!
 
Aliás, até te digo mais:
 
 
Se fosses um doce eras um rebuçado de anis!
 
=)
 
 
Pois é a segunda vez que leio este texto e me vem a lágrima ao olho. O que vale é que no sábado te vou poder dar um abraço beeeeemmmm apertado. Adoro-te, querida!
 
E para hoje,
 
 glitters
 
Uma braçada de beijos e até sábado!
 
Fátima