Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Qui | 22.10.09

Ora por aqui estou...

Fátima Bento

...e hoje até posso dizer que estou a trabalhar. A alinhavar tudo, porque amanhã é dia de encher o carrinho no supermercado, e tenho de me organizar no papel (neste caso, no Word) para que as compras sejam as certinhas.

 

E porquê?

 

Porque as amigas que pediram ajuda para despensa já devem estar cansadas de esperar pela mesma. Mas este mês foi de loucos, mesmo de loucos, ainda bem que (para mim) acaba amanhã. Chiça penico! Quando dá para cair, cai mesmo a casa toda!!!!

 

Mas adiante, que tristezas não pagam dívidas, e não é um mês aflitivo que me vai tirar o sorriso dos lábios. Ah pois não que não é!

 

E então, é assim: eu vou amanhã ao Continente, e vou comprar os ingredientes necessários para os dois menus semanais que preparei - nas outras duas semanas é só repetir - para uma semana, produtos marca Continente, e para a outra, marca económica "É". E daqui a uns dias, vou ao Pingo doce fazer o mesmo, e fico com três semanas "despachadas. Para a quarta semana, acho que vou ao Lidl e ao Minipreço.

 

Assim, ficam com uma panoramica dos preços nos quatro sítios. Ficam, e fico, que eu sei fazer compras, mas não sei exactamente em euros qual é o total de cada variável.

 

Depois vou publicar as listas e os preços, no "donadecasices". As amigas que pediram ajuda para a despensa vão receber tudo, os menus, a lista de compras e inclusive as receitas (senão...batatas! Para que servia todo o resto sem as receitas?). Quem quiser, pode enviar-me um email, respondendo às questões que ponho (aí ao lado, em cima, diz "Ajuda para a despensa? Clicar aqui". É só clicar, ok?), e eu tento personalizar um plano alimentar, e respectivos ingredientes, etc.

 

Por agora vai assim como eu faço. Depois, vou experimentando coisas novas, e enviando.

 

Chamei-lhe "Projecto Despensa Cheia".

 

Fico à espera de quem mais queira truques, dicas e receitas, e decida embarcar neste projecto.

 

B'jinhos para todos,

 

Fátima

 

 

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.