Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 06.11.09

E por aqui a educação vai bem e recomenda-se... não!

Fátima Bento

A escola do meu filho, este ano, está a ser um espectáculo. Além de ter a mesma professora de matemática, tem uma professora de francês que é um atrofio. A senhora já por duas vezes, esteve de boca fechada e braços cruzados, encostada à secretária durante 40 dos 45 minutos da aula. É claro que fez um teste e a maioria teve negativa. Na última aula antes do mesmo, uma aluna quis tirar uma dúvida. Resposta da professora: disso eu falei ontem. Se não percebeste, percebesses.

 

Manda miúdos para a sala do aluno e diz-lhes para informarem em casa que têm falta disciplinar, quando a directora de turma não tem um único registo de tal. Deixa os telefones de uns tocarem na aula, e tira telemóveis a outros... um deles foi o meu filho, porque este ligou os fones ao dito, que estava no bolso , mãe, eu nem toquei no telemóvel!!!! , e os pendurou nos ombros, tipo suspensórios. A situação está de tal forma que já há um grupo que diz que vai furar os pneus do carro da professora. Os pais estão revoltados, a reunião desta semana, foi de deixar a directora de turma assustada, porque não sabia de nada. Esta diz que vai falar com a colega, e se as coisas não mudarem, recorre à direcção.

 

E por falar em direcção, ontem fui à mesma buscar o telemóvel. Resultado: o professor que me atendeu, com um ar carregado e ofendido, tentou dar-me um sermão. Ôôôôôôô! Calma que eu conheço o regulamento interno, por isso não vale a pena falar tanto. E que se voltar a acontecer, só devolvem o telefone no final do ano e sem cartão. Como disse? Ainda ninguém percebeu que ao agiram assim podem ser acusados de violação de privacidade? E o saldo?

 

Ou seja, saí de lá a deitar fumo pelas orelhas, não sem antes frisar que o que estava mesmo errado, não era reterem os telefones aos putos por os usarem dentro da sala de aula, o que é de facto uma falta de respeito para o professor e mesmo para os colegas...mas que existe uma coisa chamada coerência, e que a professora ao agir (calculo que) consoante o estado de espírito daquele dia, não está a ser justa para os alunos. Disse a directora de turma que esta é a melhor turma da escola - não é a mesma do ano passado, este ano colocaram-no nesta - e disse mais, que o meu filho é exemplar ( muita )

 

No entanto, no 1º teste de matemática, e não perdendo de vista os resultados do ano passado 20 negativas para 4 positivas, e 19 negaitivas para 5 positivas, este ano, numa turma de 28 alunos, a melhor nota foi 37%. O Tomás tirou 34%. Mas alguém tem dúvidas que a senhora devia dedicar-se à pesca? 

 

Canudo!

 

E é assim... o nosso ensino vai cada vez melhor... pelo menos para este lado.

 

 

 

E cá para mim é mesmo isso: os professores adorariam que os putos aprendessem por osmose, lol...

 

B'jinhos,

 

Fátima

18 comentários

Comentar post