Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 27.11.09

E hoje não vou conduzir.

Fátima Bento

Não me apetece, prontus.

 

E tenho carne para congelar, quero ir arrumar o quarto e a sala precisa de ser limpa. Sabem o que acontece quando penso assim? Chego ao fim do dia com muito pouca coisa feita, e raramente é alguma das que menciono, descubro sempre qualquer outra coisa para fazer, blergh .

 

E voltamos à Educação na escola do puto... 

 

Ora agora para falar de uma coisa completamente diferente... foi convocada uma reunião de emergência na escola do meu pikeno. Porquê? Por causa do cancro que carrego - eu e outros pais e alunos - desde o ano passado. Lembram-se de ter falado aqui da professora de matemática do meu filho, e  ter voltado já neste ano lectivo a mencioná-la aqui? Pois é, à medida de exemplo, o meu filho esteve 7 dias de atestado, volta à escola, perdeu duas fichas e a professoara recusa-se a repeti-las, e vai ser penalizado na nota por isso. Ora hão-de convir, mesmo os professores que lerem isto (e que ficam abespinhados sempre que me lhes refiro), que é uma decisão anómala e nada justa, já para não dizer ilegal - além de estarmos na presença de um atestado, desde quando é que um aluno pode ser penalizado por ter estado doente? Ainda para mais este ano, que se tossem nas aulas são enviados para casa?

 

Para além disso o teste, em que a melhor nota foi 37%, virou os pais do avesso. É que este ano, a professora teve azar com a turma... no ano passado acabámos por não fazer nada, eu como representante dos EE, não dei o meu contacto a ninguém, e não foi marcada qualquer reunião de final de ano para evitar motim. Mas este ano, a turma é, segundo a DT, a melhor da escola, e os pais comportam-se como tal, não há demissões, apresentam-se TODOS quando há reuniões, e resolveram intrevir logo no 1º Período. E muito bem.

 

Por isso, agora a profe vai ter de prestar contas. E não sei que contas, que o discurso do ano passado era de que eles vinham todos mal prepardos, e isso este ano não cola - porque esta turma teve boas notas no 7º. E a alínea b do discurso era que tinha de os preparar para o exame do 9º - e é capaz de ser por aí que ela vai este ano. Só que desta vez a coisa não vai funcionar, porque numa turma de 30 alunos, neste momento, ela não levava um que fosse a exame, e já o ano passado esse argumento descozia por todos os lados.

 

Mal preparados estão eles a ficar agora. E nem vou falar em desmotivados, que aqui o meu infante está com uma vontade de aprender... que até dá dó.

 

Enfim... a reunião é na próxima semana, e depois eu conto como foi...

 

B'jinhos,

 

Fátima