Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Dom | 13.12.09

Desgraceira, até tive vergonha...

Fátima Bento

... de ir pagar!

 

Entro nas bombas, e zuca, vou direita à area de abastecimento... e era zona verde... e vai que eu achei que não podia andar para trás - faz sentido, não faz? - e vai de fazer marcha atrás. E parar ao lado de outra bomba. E o deposito do carro ficava do outro lado. E ai, carros por todo o  lado, não podia recuar, e agora, e agora? Faço inversão, ai que vou em sentido proibido, nova inversão, e os desgraçados que iam entrar parados, à espera que eu avançasse - ou lá o que a gaja está a fazer, devem ter pensado, e lá me dirijo a outra bomba... do lado esquerdo OUTRA VEZ. Encosto o máximo à porcaria do posto de abastecimento - eu baralho-me toda quando é para encostar de rabo, nunca sei se hei-de virar o volante para a direita ou para a esquerda, mas olhem que estava tão irritada que foi à primeira! Saio do carro, disparada, marco o valor, puxo a mangueira. Lembro-me que abri a portinhola mas não desenrosquei a tampa. A falar sózinha, dizendo alguns impropérios dirigidos à minha pessoa, pousei a p*** da mangueira no descanso, e vou desenroscar a porcaria da tampa. Volto e pego na mangueira, e puuuuxa, foooorça! Qual quê, c'a neura qu'eu já estava, se fosse preciso arrancar aquela m****a, eu arrancava!

 

Chiça! Entro no carro e tiro a chave e a carteira. Fosga-se, agora arranja lá a melhor cara que tiveres e vai pagar... Entrei e dirigi-me às revistas. De Sábado (que ainda não tinha comprado) e Happy na mão, lá me dirijo ao balcão, à espera de um sorrisinho trocista da mocinha, mas, se me associou às manobras mirabolantes que fiz, não deixou transparecer. E lá saí entrei no carro e praguejei mais um bocadinho. Irra!

 

Ah, e já contei que me perdi no caminho para a bomba? Pois é, em vez de um zig, fiz um zag, e tive de dar uma volta enorme. Na reserva - já tinhamos ido e voltado da sogra na reserva. Eu já me via a marchar de jerrican na mão, em direcção à bomba mais próxima...

 

Portanto isto foi auspicioso, hein?

 

(rai's parta a gaja! Não há-de ter sido a última vez que me aconteceu tal isso, mas poupem aqui a nina, que ontem e hoje tem estado cheia de mialgias...)

 

E agora tenho de pegar no carro e ir busca o mais-que-tudo, que está a ajudar o irmão.

 

Aiiii, estou tããããão cansada!

 

Ah, e podem rir, que eu sou de imaginar as figuras que fiz, escangalho-me toda...

 

G'anda tóina, lol!

 

B'jinhos

 

Fátima