A Sra Dra e a Audrey
Pois é, hoje fomos à veterinária. E ficámos a saber que a criaturinha é uma Audrey. Pronto, é oficial, mais uma menina! E eu já não lhe chamo cagalhoto/a, porque já baixei as defesas que incnscientemente tinha levantado, e ela é uma coisa fofinha da avó.
Então, foi assim:
A dra olhou para ela e disse "Ai que estás tão maltratada, coitadinha, vamos lá ver se te safas!" A Inês ficou para morrer, e eu, que todos os dias ia espreitar ao quarto da Inês com o coração apertadinho, e já tinha visto a raça da bichana, pensei não me parece que não se safe...
Entretanto procedeu à observação, pesou, mediu, auscultou, e tutti quanti. Depois, desparasitou e deu-lhe duas injecções, anti-inflamatório e antibiótico.
Em meio a isto tudo, a médica já tinha desistido da ideia de que ela não se safava, já que a bichaninha tem força de viver para ela e mais meia dúzia! quando lhe dá para escapar dos nossos braços, até ganha asas. E é muito refilona!
No final, trouxemos papa para a pequenina, descongestionante para 8 dias, antibiótico para o mesmo tempo, e ainda desparasitante para estas duas.
Agora quer vê-la na quinta-feira de manhã, e pronto (espero bem que não se lembra de pedir $ pela consulta, que eu dou-lhe uma cabeçada! Hoje já lá deixei aquilo que neste momento é para mim, quase uma pequena fortuna...)
E agora fiquem com uma curiosidade: a Audrey - sim, d'auprés Audrey Hepburn - gosta de dormir de nariz no ar. E depois dá nestas posições engraçadas:
Eheheh...
B'jinhos,
Fátima