Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Seg | 25.01.10

Idolos, a caminho da final...

Fátima Bento

... já só falta uma gala...

 

Pois e não é que não houve nada de inesperado na gala de hoje?? =o))

 

 

 

O Manel foi fiel a si próprio, apelou ao voto na Inês, no Filipe, na Solange e na Diana - claro que não apelou ao voto no Carlos, mas se o fizesse, ninguém "comprava". Esteve bem, no seu melhor, o Manel que eu gostava, e de que eu ainda gosto, se não pensar no ataque de má educação e falta de civismo de há umas semanas... mas momentos maus, temos todos... o mal do Manel, foi ter sido num directo...

 

Enfim, o que lá vai, lá vai.

 

O pódio está formado, e bem formado, qualquer um dos três está lá por mérito.

 

O Carlos esteve particularmente mal quando interpretou o ONE dos U2, como ainda não tinha estado. Contrabalançou bem a coisa com a sua interpretação do tema da Beyoncé, teatral como só ele é, e como um artista pop deve ser, como disse o Laurent.

 

O Filipe continua igual a si próprio, eu não encaixo na minha cabeça que a duas galas da final ele continue a cantar de pernas fletidas e dobrado sobre o micro, como se estivesse a fazer uma enorme força... penso que essa postura em palco deveria ter já sido limada. Quanto à voz e à interpretação, esteve impecável.

 

A Diana... é pá, a Diana... prontus... tendo em conta que o Carlos já tem o Luis Jardim a estender-lhe a mão, entre o Filipe e a Diana, ganharia, sem sombra de dúvidas - e nisso estou completamente de acordo com o Pedro Boucherie Mendes - a fabulosa Diana. 

 

E o Filipe também já tem, garantidamente, futuro.

 

De concursos deste tipo, lembro-me que no Chuva de Estrelas, a Jacinta interpretou Billie Halliday, e nem entre os três últimos ficou... e a Jacinta hoje é uma referência no panorama Jazz.... que o João Pedro Pais tem a projecção que tem, e não ganhou, também. Ganhou, por exemplo a Inês Santos, que está a fazer uns back vocals, e assim umas coisas... Ganhou o Carlos Bruno, a edição nacional e a Europeia... nunca mais ouvi falar dele. O único vencedor que vingou, foi o da primeira edição: Sara Tavares.

 

Já em contrapartida, nos Ídolos o Nuno Norte ganhou... e qu'é dele? E o Sergio Costa ganhou e... está a trabalhar com o La Féria...

 

Vai daí que não interessa muito quem vai ganhar. Estes três já ganharam a projecção necessário para considerarem o céu como o limite.

 

De qualquer maneira, aguardemos por domingo que vem, para ver quem passa à final... pela piada, pelo gosto do je ne sais quoi que estas galas nos transmitem...

 

Até lá, buga lá começar uma semana novinha em folha!

 

B'jinhos,

 

Fátima

  

20 comentários

Comentar post