Cansaço e "falhas de memória"
Penso que já toda a gente reparou que este blogue, ultimamente, se resume a transcrições e uma curta opinião minha...
A razão é que ando bestialmente cansada, tendo inclusive "falhas de memória"... o meu médico explicou-me que não são falhas de memória: é a cabeça, que tem tanta coisa cá dentro, que os pensamentos enrolam-se e eu esqueço-me do que era importante, e que estava expresso no primeiro pensamento dessa "corrente".
Ele explicou-me de uma maneira tão gira, que passo a parafraseá-lo... ou seja, se alguém se sente sem memória desta forma, é normal, ok?
"Está uma senhora, manhã cedo, a fritar um bife para o marido levar para o trabalho. Olha para a frigideira e vê que o molho é pouco. Vou buscar um bocado de manteiga para acrescentar, e ficar com um bocadinho mais de molho, pensa, enquanto pousa o talher que está a usar. Espera aí, se calhar é melhor pôr margarina, que a vida está tão cara... e ainda por cima na empresa do Manel têm estado a dispensar pessoal... nem quero pensar no que seria se o dispensassem a ele, continua a pensar enquanto se dirige para o frigorífico. Com a idade dele díficilmente conseguiria outro emprego... e depois com a miúda na Universidade, ele é as propinas, ele são os livros, ele é a alimentação, os transportes... eu nem quero imaginar... pensa enquanto abre o frigorífico. Mas não há-de ser nada, se Deus quiser... o que é que eu queria do figorifico?? diz em voz alta enquanto olha para as prateleiras com um ar baralhado".
Os nossos pensamentos e procupações são tantos, que o cerebro acaba por prioritarizá-las. Neste quadro o menos importante era a manteiga/margarina, e além disso já tinha ficado loooonge, no início da conversa.... por isso a senhora acabou de todo por esquecer!
Aqui por estas bandas, a coisa está assim para o caótico. É a filha que me preocupa por um lado, o filho por outro, é a casa que parece um poço sem fundo, e que não consigo acabar de arrumar, é o dinheiro que não chega para nada... e isto tudo junto, além de resultar nuns belos "brancos de memória", deixa-me tão desmotivada que, em relação à casa, por exemplo, nunca mais vejo o fundo do saco, mesmo!
E hoje estou assim: a sentir-me tão mas tão cansada e desmotivada que só me apetece tomar dois valentes comprimidos para dormir, enfiar-me na cama e ficar a dormir o resto da tarde... mas é claro que não vou fazer isso. Tenho tanta m****a para tratar cá em casa!
Até logo!
Fátima