Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Ter | 20.04.10

Ele há cada um!!!!!!!!!!!!!!!!

Fátima Bento

 

Para quem não ouviu falar nesta notícia, morreram dois adolescentes numa "lagoa" formada por água de chuva acumulada num terreno particular no concelho de Sintra. Diversas crianças tinham, segundo os locais, o hábito de ir brincar para ali. No caso, terão escorregado, e apesar do alerta ter sido prontamente dado, foram recuperados já cadáveres.

 

Chamado a prestar declarações, o Presidente da Câmara de Sintra, Fernado Seara, assinalou o facto de existirem mais "lagoas" do mesmo tipo na zona, que serão agora dragadas. Mas apérola que saíu da boca do senhor, e que me fez arrebitar as orelhas e esbugalhar os olhos, foi a seguinte: aconselhamos, no entanto, as pessoas que não sabem nadar a não frequentarem estes lugares.

 

 

Hello?????!!!!!!

 

Desculpem lá, mas eu ouvi bem? E se ouvi, o senhor tem alguma coisa entre as orelhas, para além do brilho?

 

A princípal razão para alguém morrer afogado numa destas so called "lagoas", não é o saber ou não nadar! Façam lá um desenho ao senhor, e expliquem-lhe devagarinho, como se ele fosse uma criança de três anos: a areia ensopada não tem qualquer estabilidade, pelo que acaba por funcionar assim a modos que como areias movediças, yá??? o pessoal até pode nadar, mas acaba por ficar aflito, e como toda agente sabe, quanto mais se mexe, mais depressa vai ao fundo...

 

E depois, se nada do que eu disse acima fosse verdade, aos olhos do senhor presidente o que é importante não é o facto da lagoa lá estar vai para três anos, sem estar sinalizada, e sem que o proprietário do terreno o tivesse vedado... não! O que interessa é que quem não sabe nadar não pode ir para aqueles lados. Querem ver que o proprietário do terreno ainda vai processar a família dos meninos de 13 e 14 anos por danos morais e trespasse de propriedade? E querem apostar que um qualquer juíz até seria capaz de lhe dar ganho de causa?

 

Cada vez gosto mais de ver notícias. É um facto: estamos rodeados de políticos inteligentes e com as prioridades bem alinhadas...

 

Fátima

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    22.04.10

    Traquinas:

    Concordo plenamente. Mais valia ficar caladinho, alegar que este era um momento para pararmos e pensar no que podemos fazer para prevenir que situações destas se repitam no futuro. E fechava a matraca. Kaput.

    B'jinhos e obrigada!



     
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.