Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Ter | 27.04.10

Para quem quer saber como está a Piccolina...

Fátima Bento

... digo já: está bem e recomenda-se, o terror da casa.

 

 

É a raínha cá do sítio. Rouba o lugar ás maiores, e é com-ple-ta-men-te estabanada. Ontem, estava eu a arrumar as compras do supermercado, e tinha vindo ao corredor buscar um pack de garrafas de água. Eis senão quando passa por mim, à velocidade da luz, uma saco plástico a correr. Zut! E continua a gostar de atirar tudo ao chão, mas uma coisa de cada vez, e fica a olhar para o objecto dois ou três segundos antes de atirar o seguinte. Anda tudo em polvorosa com sua excelência, e nós temos umas mãos de meter dó... todas marcadas dos dentinhos da criança. E desta não somos "pais", somos nítidamente "avós": deixamo-la fazer tudo!

 

Mas a unidade instalou-se, a Mia voltou a ser o mimalho que era (se calhar até mais) e a pedir festinhas e colinho, a Blimunda deixou de passar os dias no meu quarto sobre a minha cama, e agora dorme as tardes aqui no sofá - e já exige colo (sim, que quem vai fazer 17 anos e tem a sua fisionomia, não pede, exige). Claro que quando a Piccolina "tem a bateria toda carregada", não as deixa em paz, mas agora já lhe dão desconto... o lado B da coisa é que aparecem xi-xis e cócós em lugares estranhos... enfim, fazer o quê? Limpar, pois então!

 

Mas a criaturinha "enche uma casa" e não há grandes hipóteses de ficarmos tristes com ela por perto; mas se estamos tristes, ela "murcha"...

 

 

E é assim: brinca, brinca, brinca, e depois BUM, cai para o lado. Acima, ontem ao colo do Tomás. Abaixo, mesmo agora: brincou com a passadeira que tenho junto ao sofá, para evitar o desgaste do chão com os nossos sapatos, enrolou-a numa bola e... voilá!

 

 

Um promenor: continua com o olhinho vazio, vermelho vivo por dentro, mas não vai ser operada: não tem tido corrimento ocular, há já bastante tempo, e como ela "usa" as duas pálpebras como se tivesse olhinho - pisca, abre-as quando acorda, fecha-as quando adormece... - seria estranho habituar-se a ficar com a palpebra imóvel. E então, a lindona vai ficar assim.

 

Para quem já não se lembra do estado em que a adoptei, podem ir aqui (quando ainda era Audrey) e aqui ler/ver... e aqui podem ver fotos das três

 

Fátima

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    30.04.10

    Olá amiga!!!!! Tou boa, porrreirinha, parece que as pecinhas do tetris estão a começar a caír nos sítios certos.
     
    É, a Piccolina é a coisinha mais doce!!! Ontem como me levantei mais cedo que o habitual, ficou toda maluca e atirou-se ao meu ombro quando me sentei no sofá com o café.... vai daí - não, não entornei o café, já tenho prática...lol -fiquei com duas tatuagens vermelhas sexy no ombro... e ontem até andei de tank-túnica - isso existe? - de modos que exibi a assinatura da lindona a toda a gente!
     
    Eu cá  para mim tenho uma gata hiperactiva... anda agora aos saltos no corredor e a correr à velocidade da luz, a brincar com... os nós de madeira do chão...
     
    Pois, não bate bem, não...
     
    B'jinhos muito grandes!
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.