Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Seg | 18.04.05

Ó pessoal!!!! gOlden, DIANA, SYLVIA!!!!!

Fátima Bento

ex-libris da tugosfera.bmp

( Ah-ah, consegui fazer batota e pôr a imagem! )

Devo ser uma excepção à regra: acho bué piada a este tipo de coisas: se fosses uma cor, qual eras? E até respondo, burgundy. Qual é o filme da tua vida? Ah, este dá que pensar 2 horas. Como não tenho duas horas, respondo: "Lost in translation". E "As horas". São dois mas não quero saber. Prontos. Serve de exemplo

Agora passemos à corrente, perdão, cadeia literária, própriamente dita, que veio da

Sofia, pelos vistos a contra gosto...

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

A informação base do farenheit 451 eu fui ler ao blog do Calvin, que eu nestas coisas sou um bocadinho "ó mãe!!!!!!!!!!!!! ...e agora??" Por isso, acho que era o "Drácula" , do Bram Stoker. não sei se me safava, com o erotismo latente da obra, mas pelo menos divertia-me um bocadinho (confesso que a primeira coisa que me ocorreu foi o "Sexus" do Henry Miller, em pleno vôo para a fogueira, mas era mesmo à laia de provocação, que o livro nem sequer está entre os meus favoritos... e o Drácula é UM dos)

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

Olhem, é dificilissimo. Ficção É ficção. Sou hiper-ultra-super fan do Garfield e da lógica do gato... acham que vale?

Qual foi o último livro que compraste?

"Mais rápido que terapia", do Richard Carlson. Também andei à procura do "Más maneiras de sermos bons pais" do Eduardo Sá, mas aqui não havia, e ainda não fui a FNAC, por isso ainda não comprei.

Qual foi o último livro que leste? Ai. Aiai. Aiaiai... não me lembro. Deixa ver... Li o "Desintoxicação do corpo, da mente e do espirito" , não me perguntem a autora, que agora não o tenho ao pé (nem sei onde o pus). Antes li o "Anjos e Demónios" do Dan BROWN ( tás a ouvir, Sofia?). No entanto tenho a sensação de que falta qualquer coisa entre... também foi entre que li "José Mourinho, um ciclo de vitórias". Mas EU SEI que falta qualquer coisa...

Que livros estás a ler?

"Viagem sem regresso" , de Katy Gardner, "Mais rápido que a terapia", de Richard Carlson. O "Memória das minhas putas tristes" do Garcia Marques, está em cima da minha mesa de cabeceira há 3 dias, mas ainda não o abri (tou convencidissima que se lê em meia hora)

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

Pronto, agora vou ser previsivel: "O código Da Vinci" e "a Biblia" (mas não sei que tradução). Levava o "Equador" , do Sousa Tavares, que estou desde Dezembro para ler, e o "Sul" , do mesmo autor, que não me canso de ler, uma e outra vez. E "O monge que vendeu o seu Ferrarri" , de Robin S. Sharma que lido umas quantas vezes, me fazia voltar uma pessoa melhor. Ah, mas TINHA de levar papel e lápis. Ou um portátilzito.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Vou passar

à gOlden porque acredito que, como eu, ela vai achar piada;

À Diana porque sim;

À Sylvia porque também.

E com isto dou por terminado o meu contributo à cadeia literária.

Agora vou-me pôr ao fresco ( sim, que tá aí um calor de rachar pedras... não!), que tenho muito que fazer. E tenho aqui ao meu lado a Vogue e a Máxima, fresquinhas, fresquinhas, à espera que lhes rasgue os plásticozitos protectores e que me delicie entre as suas páginas. Mas primeiro vou arrumar o meu quarto, que parece que estoirou lá dentro uma máquina de roupa em pleno programa de centrifugação.

Ah, isso lembra-me, tenho uma máquina de roupa para estender.

E em primeiro lugar, vou comer um prato de caldo verde qu'inda não almocei. 

Inté,

Fátima

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.