Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sab | 12.02.11

Da guerra dos combustíveis, ou a falsa questão que me puz...

Fátima Bento

Uma das notícias deste final de semana foi o lucro apresentado pela Galp. E uma das notícias do ano de 2010 foi o desastre ecológico portagonizado pela BP.

 

Eu não uso combustíveis low cost - não porque goste de gastar mais, mas porque, pelo menos dos que experimentei até agora, não obtive o mesmo rendimento, em termos de quilometragem. E não confio nos resíduos, que me podem provocar entupimentos e outras desgraças no depósito do meu Rocinante - o que aconteceu com o Marbella, numa altura em que não haviam ainda low cost's, e a prescrição do meu mecânico foi "só Galp". Ponto.

 

Entretanto mudámos para este automóvel, mas o hábito Galp manteve-se, com algumas excepções - a campanha de Dezembro da BP/A Vida é Bela levou-me a abastecer lá nesse mês. Agora sai esta "notícia-bomba", e eu fico com a impressão que ando a encher o c* a estes chulos. Prontx, foi mesmo isso que eu pensei. E ponderei a BP. Tungas, vão lá lucrar rios de guito p'ó catano.

 

Pois como digo no título, esta é uma falsa questão. Primeiro: a Galp é portuguesa. É PORTUGUESA, o que

a) me fez ficar mal disposta com o volume do lucro, em relação ao estado em que o país se encontra;

b) não posso deixar de sentir um certo orgulho no facto que uma empresa portuguesa prospere em tempo de crise.

 

Isto, mesmo que estejamos a pagar o combustível ao preço de ouro líquido. Mas a verdade verdadinha é que, se passar a atestar na BP, vou continuar a pagar o combustível a um valor escandaloso, e vou continuar a encher o bolso a chulos - com a diferença que estes chulos não são portugueses, e provocaram o desastre ecológico da(s) década(s).

 

Por isso, aqui a menina vai manter-se fiel aos seus princípios e continuar a abastecer na Galp. "Apesar dos pesares", e de me roer toda quando, depois de colocar a mangueira no suporte, dar à chave e andar um ou dois km e ver o ponteirinho num local deprimente OU depois de atestar ver o total a pagar e ter dificuldade em largar a minha extremidade do cartão para efectuar o pagamento... a verdade é que o 'gajo não anda a água nem a ar... e ALGUÉM encherá SEMPRE o c* à minha custa, por isso, olhem, sigo a velhinha máxima:

 

(dos males o menor...)

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    14.02.11

    Ainda não experimentaste nenhum? Eu já usei o primeiro, e vou esta quarta usar o segundo. E ainda tenho mais 2 =o)!

    Vou estar atenta ao rendimento... por acaso entre estas duas nunca me lembrei de verificar. Como a minha condução é maioritáriamente certinha - sem grandes acelerações súbitas, nem essas "coisas" que queimam combustível, e os percursos que faço são mais ou menos os mesmos, vou ver e depois conto-te.

    Essa da água na Galp pareceu-me uma manobra de marketing sujo. Mas, "one never knows"... de qualquer forma ainda não tive problemas. Mas sou "tinhosa": abasteço sempre no mesmo posto (excepção feita a casos de eventual emergência). Mal por mal já me conhecem...
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    14.02.11

    Pormenor das chinesices: a minha cabeleieira ofereceu-me um kit de maquilhagem lindo, para trazer na carteira, com 4 sombras e um blush. Onde é que ela o comprou? Espanha. De onde é que foi importado? Holanda. Onde é que foi feito? China.

    A Inês trouxe o meu porta-chaves de Londres, é um urso Paddington vestido de guarda real britanico. Guess what? Made in China.

    Não há muito como fugir... em termos de roupa, por exemplo, a menos que compres Lanidor ou Modalfa (e mesmo assim, convém verificar), estarás a comprar made in china (isto sem falar em roupa de autor, já que a esses não "ch€gamos"), seja na Zara, na Mango, na Bershka, na Stradivarius ou na sueca H&M...

    Por alguma razão a China é uma das maiores potências económicas do mundo...

    B'jinhos!
  • Imagem de perfil

    Life Inc

    15.02.11

    Dos combustiveis não falo, pois como mulher de um técnico experiente, tenho uma opinião um bocadito contrárias às vossas :))


    Em relação à roupa queria dizer 2 coisitas:


    - as lojas dos chineses em portugal estão isentas de impostos. (é um acordo entre o nosso estado e o deles)  Parece-vos justo? a mim não. Por isso se comprar produtos chinenes (inevitável, como diz a Fátima) prefiro fazê-lo em lojas de Portugueses, que dão emprego a portugueses e que pagam impostos como eu e vocês. Não é ser xenófoba, é ser justa .


    - em relação a roupa de autor, há agora muita roupa de autor (e como produtora de artigos para lojas de autor sei bem do que falo) a preços muito normais. E há ainda marcas que têm fábrica em portugal, a zara (na maia) a levi's (em matosinhos) (estagiei lá por iss sei..) . e outras haverão, se bem que menos do que há alguns anos.  E dão emprego a portugueses...


    Beijinho e continem a ser Nacionalistas :)


    barbie
  • Imagem de perfil

    angelasoeiro

    22.02.11

    Fala-nos lá do combustível pá...
    Isso dos impostos eu já sabia, foi uma das razões pelas quais disse que me havia deixado de chinesices :P
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.