E agora, livros outra vez!
Pois todos temos os nossos livos favoritos. E eu nem vou por aí, que nunca mas parava, são carradas, e só de pensar na lista dos títulos que quero ler antes da rentrée, fico cansada.
Antes, quero falar dos meu livros DE CULINÁRIA favoritos. Mas só vale um Top 3.
E porquê culinária? Porque cá em casa andamos todos a virar vegetarianos, à conta de enjôo da carne e coiso, por isso, ando na pesquisa de receitas novas, não-só-mas-também com vegetais.
E então, estes são os meus três magnificos:
#3
- a minha mais recente aquisição: Cozinha para quem quer poupar, de Mafalda Pinto Leite. Comecei hoje a leitura na diagonal, e já estou totalmente rendida.
#2
- Cozinha com Nigella, da Nigella Lawson Não tenho muitos adjectivos para o descrever. As receitas são de babar, fáceis-fáceis, e tutti quanti. Acho que enquanto não tiver os restantes da senhora não descanso ()
#1
- Dias com Mafalda, novamente da Mafalda Pinto Leite. Dizer o quê? LIIIIIIIIDO de morrer o livro, e vou-me repetir com o que disse do #2, "as receitas são de babar, fáceis-fáceis, e tutti quanti". E ela é portuguesa, e o livro, o fotografo, as peças usads o styling, tudo-tudo é "made in cá no burgo". Amo de paixão.
Não, não vou dar uma de Julie and Julia e desandar a fazer as receitas todas do início de qualquer um dos livros, até ao final. Mas não me importo de partilhar o que for fazendo... Agora se puderem, ou desejarem investir num deles, o #3 é extremamente oportuno...
E 'gaijos', perguntam vocês? Se calhar sou tendenciosa, sei lá. De cá, gosto do Chakall (que é "de cá", mas não é tuga") e mais de uns quantos que toda a gente conhece, mas não há ninguém que se (me) destaque. Internacionalmente falando, há o Jamie Oliver - gosto de o ver na TV, mas após folhear alguns dos seus livros ainda não me senti tentada a adicionar nenhum à biblioteca cá de casa.
O Gordon Ramsey, adoro, adoro, adoro, mas é a ser o Ramsey. Um dia destes arrisco um livrito - achei piada a um que vi e que refere "Reciepes from the F word"... mas talvez a foto abaixo reavive a vossa memória :
e olh'aí o subtítulo do livro de que falo:
também acho imensa piada a este gajo:
Ainsley Hariott é é um cozinheiro de mão cheia. Este livrinho parece-me bem, mas só dá para adquirir na Amazon, mesmo...
E depois, não consigo deixar de referir este "weirdo"...
O senhor, para além de Chef, é um conhecedor de "25 estrelas", e palpita-me que é quase uma sorte estar ainda vivo, depois da quantidade infernal de intoxicações alimentares que já teve... Anthony Bourdain é uma pessoa que não deixa ninguém indiferente, podem verificar isso neste livro .No domingo passado (penso que na Sic Radical) um episódio de "No reservations" provocou-me um pesadelo. Eu não sou facilmente impressionável; e perguntam vós: é possível um programa de viagens e gastronomia provocar pesadelos? É.Tout court.
Por aqui me fico.
B'jinhos e bom fim-de-semana a todos!
P.S: além dos url sublinhados, clique também nas fotos para descobrir curiosidades várias, e/ou como comprar/pesquisar preço e afins doa livros referidos, etc. Experimente que a viagem é interessante =o))