Top ten das coisas que me dão vontade de "cortar os pulsos"*
Bom, não será bem vontade de cortar os pulsos... pelo menos não os meus...
# 10 - Hádem. Hádem. Há lá palavra mais irritante? Não, tão só porque não é palavra. Custa muito dizer hão-de? Pelos vistos, custa - isso e cedilhas mal postas, n's no lugar de m's, e 'a' sem h quando o devia ter, e vice versa. Já trocar os re por er, isso tem desculpa, é aqui a Fátima que é dislexica... =o). Mas hádem, definitivamente... (*leia-se dá vontade de abanar o interlocutor. Só.)
# 09 - Gente que gosta de usar palavras elaboradíssimas sem saber o significado, logo, utilizando-as mal (*leia-se, dá vontade de começar a gritar "o Rei vai nu, o Rei vai nu!)
# 08 - Gente que adoooooooooooooora Lobo Antunes, Saramago, e etc, mas quando lhes perguntamos sobre determinada obra, essa, precisamente, não leram. Nem a segunda, e por aí adiante... (*leia-se o que dá vontade fazer no #09)
# 07 - Telenovelas e reality shows. É que nem vou acescentar mais nada (*leia-se dar umas valentes cabeçadas na parede por haver taaaaanta geeeeente tãããõ poucochinha... )
# 06 - Gente famosa que aparece em todo o lado a debitar sobre tudo, não se sabe bem porquê nem para quem (*leia-se o asterisco do numero 7)
05 - gente que se esconde atrás do anonimato para esvaziar as vísceras do fel que por lá sagra. Toda a gente sabe que a internet, é prolifera neste fenómeno, mas não deixo, ainda, de às vezes ficar espantada com tanta frustração guardada, acredito atrás de seres prefeitamente insuspeitos (* leia-se, dão vontade de instalar um tracker, daqueles que detetam desde o endereço, nº de telefone até (quase...) ao nº de sapato que calçam... e usá-lo pre-ci-sa-men-te com a mesma dose de... educação que nos foi dedicada pelo ex-anónimo).
# 04 - gente estúpida na estrada, a fazer asneiras colossoais, manobras perigosas e com o desplante de mandar vir com quem está a fazer tudo "by the book"(* leia-se dão vontade de, a) lhes dar umas valentes bolachadas e b) as fazer em picadinho...).
# 03 - gente que conta, reconta e conta outra vez uma estória andando para trás e para a frente e sem chegar ao final, isto durante uma hora, sem que a gente consiga interromper a coisa, e mesmo quando pensamos que vai atingir o remate final, volta a endossar o início da estória e lá voltamos à casa da partida... haja pachorra... (* leia-se, vontade de virar costas e deixar a pessoa a falar sózinha, não sem antes lhe mostrar que nada é assim tão importante para me roubar uma hora de vida em avanços e recuos...).
# 02 - gente que tem sempre "maior": uma dor maior, um problema maior, uma doença maior... [* leia-se dão vontade de lhes desejar as melhoras das dores/problemas/doenças que têm, e no fundo, desejar que se não é, se torne verdade (muahahahahahaha)].
# 01 - Gente que se chora. Que não tem, não pode, não chega, não consegue... e depois queima o que não tem entre um isqueiro e meia dúzia de baforadas, faz refeições fora, e férias só são férias se forem para fora (*leia-se que dá vontade de os mandar dar banho ao cão, e irem coitadinhar-se para outra freguesia. Vão chorar p'ó c@r@.....)
"Portanteche", aqui fica o meu top ten, depois de ter desafiado a minha amiga Cindy pelo facebook...