Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Seg | 22.08.11

Ponto de situação das férias

Fátima Bento

Eh, pah, hoje de manhã o homme da casa voltou ao trabalho. E a verdade é que, por mais que me esforce, não consigo conceber uma continuação para as férias. Ou seja, eu até irei,  com certeza, à praia com as minhas 'sobrinhas', mas férias, para mim, kaput.

E foram uma coisa bastante estranha, estas férias... durante estas três semanas, a tensão arterial manteve-se teimosamente a 90-70, o que me limitou bastante os movimentos e a energia para o que quer que fosse. E para encerrar com chave de ouro, uma bloody enxaqueca estacionou no lado direito da cabeça na passada quinta-feira à noite, onde teimosamente se mantém até hoje, não obedecendo nem a paracetamol nem a acido acetilisalicílico, e "paralisou-me" à seria. Amanhã espera-se (ansiosamente) a chegada do período, e dou 24 horas para a maldita desaparecer. Se não, ENTÃO irei ao médico.

 

Aqui em casa houveram muitas mudanças, baralha-e-torna-dar, o jogo das cadeiras jogado com roupeiros, e camas, e o quarto da Inês finalmente desmantelado, mas ainda muito longe de se tornar no meu escritório... limpezas profundas, com a minha parte ainda por fazer. Mas organizaram-se uma serie de coisas, e deixaram-se outras tantas a jeito para continuar.

 

Praia, fez-se de manhã, apróximadamente dez dias no total, três deles a três, os outros a dois. Não li um único livro (há uma primeira vez para tudo...), vi três ou quatro filmes, mas nada digno de registo.

 

Fui aos saldos, comprei o blusão na Zara de que já aqui falei e pouco mais. Tenho uma mão cheia de óculos de leitura com duas dioptrias, para espalhar pelas carteiras que mais uso, manter um par aqui na sala e outro na mesa-de-cabeceira. Inteirei-me das tendências da próxima estação. Bebi muita água, comi saladas, wraps fantásticos feitos por mim, e coisas saudáveis feitas no wok. Empaizinei-me de doces, e devo ter engordado aí uns três quilos, a perder em Setembro.

 

Fiz planos, nada no papel, tudo na carola, para pôr em pratica na rentrée. Claro que o próximo passo vai ser passar para o papel, e expalhar em todas as direcções, para escolher a direção a seguir.

 

Falta um mês e uns trocos para fazer aninhos. A minha prenda TEM DE SER o escritório, já com as estantes, e as largas dezenas de livros enfileirados nas preteleiras.

 

Até lá, a ver se passa a p*t@ da enxaqueca, para eu começar por algum lado...