Está quase, quase - a wish list do costume...
- ou como se escrevia antes do acordo ortográfico anterior a este, quasi, quasi...
Faltam qualquer coisa como 10 dias para eu atingir o número mágico de 44 primaveras. Gosto muito de capicuas, pelo que acho que os próximos 12 meses têm de ser especiais. Porque não têm alternativa; vai ser um ano de consolidação das mudanças implementadas neste último ano, ou ano e meio. Digo eu, que sou o mais senhora do meu destino que me é possível (ai que bem que isto me saiu! Diz tudo sem dizer nada, eheheh)
Mas adiante.
Este é o post do costume: o post em que eu ponho as coisas que gostava de receber, yada, yada. Não há muito a dizer, dado que prendas, só posso esperar, na melhor das hipóteses, duas: do filho e do pai. Na melhor das hipóteses, porque o filho para fazer compras é um às... e o pai também não lhe fica muito atrás, (preguiçosos...)
Mas eu facilito-lhes as coisas: este ano restrinjo-me a livros e a "jóias". Toda a gente sabe que adoro relógios, e o marido também, mas não é boa época para avarias, pelo que deixem lá o 'full blooded' para outras núpcias.
Então é assim:
- ANÉIS: eu pelo-me por anéis. Em ourivesaria (aço ou prata esterlina, para não me mascarrar os dedos) é o #11 ou #12. Se for para o indicador ou médio, podem apostar num 13, que não vai fugir muito... Em bancas ou lojas chinesas, é o 16, 17 para o médio e indicador. Na H&M é o S.
- COLARES: gosto deles grandes. Gosto de pendentes. Na H&M há sempre coisas giras.
- PULSEIRAS: só na H&M (até parece que tenho quota). XS/S, de resto, eu baixo o braço e vão redondinhas para o meio do chão.
-LIVROS
Ah, livros!
Do Lobo Antunes pode ser qulquer um dos livros de crónicas (menos o último) e o 'memória de elefante', e o 'D'este Viver Aqui Neste Papel Descripto', O livro que ele ainda não leu... Não quero (ainda) o livro novo dele, que está a sair por estes dias.
A minha vida em 23 posturas de yoga, de Claire Dederer
Já o tive na mão e tenho para mim que é tão delicioso como o 'Comer, Orar, Amar' - o livro, não o filme. Estou cheínha de vontade de o ler/ter.
(daqueles que se não me derem vou ter de comprar...)
O Deus da Bíblia é cruel? de Paul Copan
Um dos meus temas favoritos, num livro que é um grande ponto de interrogação: fiquei sem perceber muito bem se o autor defende ou acusa... no entanto, analisa 'factos bíblicos' a fundo. A minho curiosidade ficou mais que espicaçada!
Hitler, uma vida em imagens, de maria J. Martinez
E finalmente, outro tema-fétice, de amor-ódio (o QI do homem dá-me volta à cabeça). É elogiada a linguagem simples do livro, e o realismo do retrato. Fiquei, também, num pulguedo que só visto para lhe pôr a vista em cima...
Bom, os que não 'aparecerem' entretanto passam para a wish list de natal (é menos uma que tenho de fazer, lolol)
Podia facilitar ainda mais a vida ao maridão e dizer que quero um auricular bluetooth p'ó telemóvel, branco ou prata, mas não quero um auricular de prenda de anos. Quero antes um livro.
Idem para as colunas de som para ligar ao MP3: quero antes um livro.
Estás a perceber, não estás? QUERO antes UM LIVRO!
Q-U-E-R-O A-N-T-E-S U-M L-I-V-R-O!!!!!!
Agora, para o meu marido, dar-me (mais) um livro, vai ser pior que levar porrada... farto de os ver em todos os cantos anda ele, lol... mas vá lá, meu anjo, eu quero mesmo, mesmo, mesmo antes um livro! Olha que a Worten também já tem livros à venda, siiiiiiiiiiiim? Deixa lá a Fnac para mim (senão não recebo livro nenhum, é o que é...).
E se quiseres, até podes escolher outro que aqui não esteja... mas não aconselho muito...