Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Ter | 27.09.11

O meu nome é Tura. Aven-tura.

Fátima Bento

Eu se não tivesse nascido, tinha sido tinha sido inventada!

 

Hoje não trabalhei; tinha conslta no psi, de manhã e aproveitei para juntar os 'processos pendentes' todos para o mesmo dia: passei na Display do Barreiro Retail Park para comprar um vestido porque me tinha apaixonado na última vez que lá passei (e que no Centro Comercial em que trabalho está à venda no piso de baixo por mais €4,00), para vestir no domingo -  para ir almoçar aos sogros e soprar as velinhas, qu'este ano não 'tá p'a g'andes avarias - fui fazer umas compras para a sogra, e fui à Nespresso. Depois fui entregar-lhe as coisas.

 

Ora quando saio de lá, a estrada que costumo utilizar está cortada e há um desvio por causa de obras, grande confusão na rotunda do centro sul, encosta não encosta, provávelmente entalaram-me, e eis senão dou comigo na faixa errada e a aceder à ponte. Meto as mãos na cabeça. E com a carteira no porta bagagens! E na faixa do bus!

Bom, lá me desencalicrei, fiz pisca, meti a mão de fora e mudei de faixa: menos mal, 1º problema, check. Faço pontaria à fila mais longa para a portagem, desligo o carro e saio desembestada em direção à bagageira, tiro a carteira, volto a entrar no carro, ligo-o e avanço (acho que nunca fiz nada tão rápido na minha vida...) o espaço de dois lugares na minha frente 2º problema, check. Faço a ponte a pensar, vou às Amoreiras dar a volta... mas resolvi ser afoita (é agora a vossa deixa para se começarem a rir, mas para mim foi uma decisão de coragem!), e 'vou ao Marquês de Pombal. A confusão que aquela rotunda me fazia na cabeça, nem vos conto. Fiz o túnel, desemboquei no Marquês. Fiz a rotunda.

 

 

DUH! Grande coisa! DUH!

 

'Matei' um fantasma que não tinha razão de ser. Fiz a ponte ao contrário, a autoestrada e agora estou em casa. Antes ainda fui comprar água ao supermercado (sim que no Jumbo não me apeteceu andar 3 quilómetros para trás para ir buscar água).

 

Resumindo: fui a Setúbal, voltei e fui até Almada/Cova da Piedade (onde andei umas centenas de metros no raio do Almado Fórum), dei um pulinho a Lisboa e voltei para casa. Isto tudo entre as 10 e as 17:00h.

 

- Cansada, tu? Mas tu não fazes nada!

 

Pois.