A preguiça é lixada...
O outro dizia que tinha o diabo no corpo (Abrunhosa), eu digo que tenho preguiça, umas vezes espalhada ao longo das pernas, outras nas mãos e nos pés, às vezes – ó vergonha! - nos cabelos. Verdadinha.
É como se fossem pequenos minions que se 'alapassem' a determinadas partes do corpo e não largassem de maneira nenhuma.Aqui há coisa de uma semana, semana e meia, era nas extremidades: mãos de trabalhadora agrícola e pés de cigana descalça. Passou-me uma coisa pela testa e cortei as unhas das mãos... curtas demais. E devem haver poucas coisas mais feias de que umas unhas curtas de mais, ainda para mais a 'desfazerem-se' (estou a precisar de vitaminas e comprei à bocado). E este fim-de-semana, que as ditas já tinham crescido milímetros suficientes para as pôr mais apresentáveis, fi-lo, e tratei também dos pezinhos. E ficam tão bonitos, os meus pezinhos quando levam mimos! Estão, unhas de mãos e pés, de verniz incolor, que o tamanho não permitia grandes fantasias. Agora olho para elas e acho que já merecem um beijo de cor... sou capaz de tratar disso mais logo.
Neste momento o meu calcanhar de aquiles são as pernas. Não encontro o raio das calças pretas (tenho dois pares, caramba!) e não quis, até agora, ir trabalhar de jeans (manias!) por isso ando assim p'ó... bom, uma amiga diz que sou maluca, como estou morena não se nota, mas tenhode fazer depilação. Só que tenho estado à espera da cera 'ter por onde pegar'... não vou falar da zona do biquíni, que essa não faço, "mando fazer". Agora as pernas sou eu que me faço, com a cera da Veet e uma pinça. E é hoje, que amanhã não quero ir trabalhar de pernas cabeludas de fora. Ickkkk!
Por isso, xô minions-da-preguiça!
(e prontx: lá vão eles mudar de sítio...)