A saga dos presentes para a Terra dos Bifes, parte1 (de pelo menos 3)
Comecei o dia tchan-tchan-tchan-tchan, as compras de Natal todas feitas, toca a tratar de embrulhar os gifts p'a mandar p'à Terra dos Bifes. Ao fim de 3 horas, 'tava tudo lindinho, acondicionadinho em caixinhas, lacinhos de tecido e tutti quanti. E depois peguei na balança (que é daquelas que só faltam falar, mede a massa gorda, a taxa de àgua, the works), puz-lhe as caixas em cima e
óvalhamosanto!!!!!!!!!
Esta gaita não pode estar boa! Começo a tirar caixinhas, até ver o número espetar-se abaixo dos 2 quilos. Olho para que está em cima da balança, e o que não está. Nem sei se rie se chore (bom, a bem dizer, de rir é que não tenho vontade nenhuma).
Puxo do pc, vou outra vez ao site dos CTT. Correio azul para a europa, 3 dias úteis, sem registo, 2 quilos roçam o dinheiro que tenho neste momento na carteira. Volto a olhar para as caixas-sobre e as caixas-ao-lado. Que diacho escolher para ir hoje e chegar de certezinha antes do natal, e o que meter na segunda e arriscar-me a chegar só lá para a outra semana?
Mexo, inventarío mentalmente o conteúdo de cada caixinha fechada, sem outro remédio desato a desfazer o trabalho todo que já tinha feito a juntar itens pesar e repesar, vou à cozinha buscar a outra balança - cuja precisão é, obrigatóriamente maior. Descubro que se tirar as caixinhas e meter tudo numa caixa grande, poupo umas gramas.

Buga.
Papel de embrulho... papel de embrulho????? E mesmo que me consiga lembrar de onde está tal isso, ONDE DIACHO faço os embrulhos se tenho o chão da sala em pantanas com caixas, caixinhas, caixotes, tampas, laços e coisinhas, prendinhas, eu já estou quase sentada em cima da gaiola das gerbas e a Piccolina olha para mim de cima da mesa à espera de me ver entrar dentro da mesma por não haver mais espaço.
Sacos.
Sacos de papel, não comprei este ano (as caixinhas, as put@s das caixinhas!)...
Envelopes.
Ora Fnac!, tenho uma resma deles, que me deram ontem, depois logo encontro o rolo de papel e há-de surgir espaço para embrulhar as coisas que lá comprei. Sephora!, tenho um ou dois vazios.
E lá recomeça a labuta, tira, pesa, mete no saquinho (onde é que está o desenrolador, camandro?) e pesa. E soma.
Consigo chegar aos fabulásticos 1,930, já dentro da caixa e começo a fazer a dança-do-yes (sentada e sem me mover muito). E faz-se luz: ó Maria, então a caixa vai sem tampa?
Prontx.
Levar 70 gramas de 'desconto', não estivesse a balança da estação mais (mal ou bem) calibrada qu'as duas cá de casa. Ir entre os 2000 e os 2040 (de uma para a outra), rebenta o balão.

Fosga-se.
Novo inventário mental, que é que posso tirar desta caixa e pôr na outra encomenda que segue para a semana? Tiro um envelope. Abro, peso o conteúdo Eo envelope vazio. Dos três itens descubro que AINDA pode seguir um. Descarto os outros dois para a caixa-da-próxima-semana.
Nesta altura, já voou o roupão, o casaco de pijama polar, as calças, e só não vai o top de alças com que durmo porque, prontx, a lei da gravidade existe, e eu gosto de me sentir confortável e minimamente apresentável para as gatas e gerbas da casa.
Volto a pesar tudo, tampa incluída, um pouco menos de 100g de margem, e levo o rolo de fita cola comigo, só embrulho a coisa na dita depois de pesada.
Vou tirar um café para acalmar as tonturas que digo eu, se devem à tensão estar baixinha.
E venho para o pc brincar com as fotos que escolhi para dar as boas festas este ano, fazer uma colagem, e coiso (e claro que a coisa se embrulha e tenho de retocar o fundo pixel a pixel, mas isso poderá ser outro post), mas lá consigo relaxar.
Desligo o pc, visto-me para sair, pego na esferográfica, lembro-me que o endereço está no pc, volto a ligar o mesmo, enquanto vou bufando
(já estão cansados? então continuem a ler, que ainda não acaba aqui...)
Abro os meus documentos e... AHHHHHHHHHHHHHHHH QUE NÃO TENHO O OFFICE INSTALADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (não me perguntem porque é que foi removido, não me lembro).
E agora, e agora, e agora, e agora, e agora, e agora, e agora....?????????
Ah, o Pc do Tomás! Passo o documento para a pen e corro para o quarto do puto abre-me isto, abre-me isto! Ele põe a pen, clica para abrir e... 'também não tenho o Office instalado! Formatei o pc há dois dias!'
'AHHHHHHHHHHH! 'Pera, mando p'ó teu pai por mail e ele abre e manda-me o endereço! Venho ao pc, envio email e ligo-lhe. Preparadinho para sair, o pc já desligado, rosna enquanto o liga outra vez. Desligo o telemóvel e fico à espera de novas. Toca o telefone. 'Olha lá, tens a certeza que me mandaste essa coisa?' Verifico "sim 'tá na pasta dos enviados, mas per'aí que envio outra vez!" Clico send.
Olho para a caixa, insuspeita no meio da sala de pantanas. Pela segunda vez no dia, não sei se rio se choro (não, ainda não consigo ter vontade nenhuma de rir).
O telefone toca. 'Os CTT não fecham às 18:00? ' yup, marido, fecham. 'Trânsito do camandro, encontramo-nos na estação eu levo o endereço, mas olha que vai ser apertado...'
PÁRA.
TUDO.