Fui
Fui ao Continente. Descobri que as rações para os animales não sofreram qualquer aumento, pelo menos até agora. O pastel de nata+café da cafetereria também não. O pão que comprei (tigre) também me pareceu igual. Mais... cereais Estrelitas ao mesmo preço... fusilli tricolor marca da casa, também... menos mal. Quase €20 euros depois arrumo as compras no carro e vou até ao meu local favorito para tomar um café (sim mais um... neste momento estou cheia de pica e um nicho descompassada, mas como o último de hoje foi tomado antes das cinco, tenho tempo de acalmar as ansiedades ate logo à noite, pelo que não me deve afetar o sono...)
Apanhei perto de meia hora de solinho na moleirinha (o sol de inverno não me faz dor-de-cabeça, e deve ser das poucas coisas que não faz...), li umas paginas do livro 'das 100 coisas' de que aqui já falei, e voltei - ah, e o café, ali, continua a custar o mesmo!
Entrei em casa e fui direto para a cozinha, sem passar na casa da partida, nem receber duzentos euros. Arrumei as compras e estendi a roupa. Descarreguei a máquina da loiça; recarreguei-a. Puz sopa a fazer. Fui para a casa de banho, tirei a camisola e fiz tudo como diz a embalagem apliquei tinta no cabelo (Syoss), e agora estou aqui à espera que passe meia hora para pôr mais nas pontas durante 5 mintos e depois tirar tudinho - e voltar a ver-me sem cabelinhos brancos.
Prontx.
Quer isto dizer que o Einstein não tinha razão? Nope, nem por sombras, muito antes pelo contrário.
É assim um bocadinho a 'teoria da inevitabilidade'... se tem de ser feito é melhor não fazer esperar, e MUITO IMPORTANTE, fazer sem pensar (e isso é uma carga de trabalhos, que eu não consigo desligar a mioleira... mas funcionou)
Assim um bocadinho como o slogan da Nike, just do it.
Estou francamente satisfeita: em menos de uma hora despachei tudo o que precisava ser despachado e ainda fiz metade da sopa e pintei o cabelo.
Ou seja, hoje correu bem, amanhã logo se vê.
Um dia de cada vez.