Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Qua | 08.02.12

O Elo Mais Fraco, a Pipoca e o José Luis

Fátima Bento

Por princípio não vejo televisão nacional, à exceção de um ou outro noticiário. Mas ontem não resisti, e dado que no AXN, à mesma hora, estava a passar um episódio da décima temporada do CSI (é que já não há pachorra para a coisa, ainda para mais em repetição...) e em vez de ir ao arquivo da ìrisdesencantar um qualquer episódio do 'Ramsey's Kitchen Nightmares', optei por ficar na RTP1 a ver 'O Elo mais fraco'.

Ao facto não será alheia a divulgação que a Pipoca fez de que estaria presente no mesmo, admito. E parabéns à vencedora.

No entanto o que me saltou mais à vista foi, aquando da auto-apresentação sucinta dos convidados/concorrentes, um senhor ter dito 'eu sou o José Luis e (...) sou escritor'. Eu estava em pé, assim meio a ver/ouvir a coisa pelo canto do olho/ouvido, e caiu-me tudo (bom, não me caiu tudo, mas alguma coisa terá caído) ao chão. Só me saiu um - é o José Luis PEIXOTO!

Assim.

Sou o José Luis. Podia ter acrescentado o apelido, mas para quê? Quem o lê já o lê. Lição de humildade e bofetada sem luva para as/os campeões do mundo, da Europa, do diabo que os carregue presentes, e que fizeram questão de assinalar os louros.

Já agora, ó Pipoca-do-meu-coração (salvo seja), blogger que eu leio com regularidade, a menina não podia ter sido assim um nadinha mais prosaica e ter-se apresentado como "Eu sou a Ana e sou blogger e empresária?" É que,

1º - se há coisa que o blogue da querida não precisa é de mais publicidade;

2º - como golpe pubicitário, seria mais eficaz a tal sucinta apresentação, dado que nós todos gostamos muito de humildade;

3º - assim c'um'á'ssim, o nome impresso no dístico nem era Ana, era Pipoca!

4º - terá, então, aprendido algo com o nosso amigo José Luis? É que o menino não terá sido lido por tantos portugueses como a menina é...

Ontem eu jurei duas coisas: que hoje ia falarda humildade do José Luis, e que não ia falar da falta da mesma da Ana.

Lamento, fugiu-me o pé para o chinelo... e nem era Aldo que se visse...

 

Para quem não viu e tem curiosidade, ficam as fotos. Da Pipoca não vou além disto, que agora com a lei da S.O.P.A, não me quero arriscar - quem quiser ver uma foto decente da menina, que vá ao blogue...

 

Já quanto ao José Luis, sinto-me à vontade pra dar umas braçadas, fazer uns mortais encarpados com flip à retaguarda (não faço ideia do que acabei de escrever), por isso:

(e àquela do desmaio com f ser fanico, só posso mesmo fazer a vénia...)

Se quiserem mais informações sobre o escritor, um clique na foto direciona para a wikipedia. Na foto da pipoca não vale a pena clicar, que nesse site, não existe qualquer informação sobre a mesma.

9 comentários

Comentar post