Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Ter | 27.03.12

A azáfama que vai na minha rua!

Fátima Bento

Ele é tira amarela do-not-cross (ou será vermelha e branca?), ele é carro dos bombeiros, ele são os próprios, rua abaixo, rua acima (presumo que eles repitam o percurso para ir à tasca daqui da frente aviar 'mas mines', qu'este calor até deixa uma pessoa atarantada...). 

Eu se não nascesse, tinha sido inventada... então cai um terceiro andar em cima de um segundo, nem meia dúzia de prédios acima do meu, aquilo deve ter sido um escarcéu danado, pois se foram 8 ou 9 para o Garcia de Orta, e se foram 12 evacuados e realojados, deve ter havido barulho, não deve ter sido pouco, E EU NÃO DEI POR NADA?*. Como esta é uma artéria 'principal', que liga quem vem do Fogueteiro a Paio Pires (e mesmo ao Seixal, e vice versa), passam imensos veículos em marcha de socorro, daí que não acende cá nenhuma luz laranja na minha cabeça. Mas o engraçado é que houve uma altura em que o Vitor disse: - olha, calou-se! e eu - o quê? (que não tinha ouvido nada) ele: - a ambulância ou lá o que era! eu - mudou de ideias. Fim de conversa.

Pelos vistos tinham chegado ao local, daí o silencio repentino.

Fátima filha, porque não pões aqui umas 'poligrafias?'

É pá não tenho lata de sair daqui de maquina em riste para fotografar o prédio (que está incólume por fora), e os bombeiros com que me cruzei quando cheguei a casa há pouco não têm nada a ver com os bombeiros dos filmes, get it?, por isso não vale o incómodo... liguem a televisão às oito que vai passar nos canais todos. E vão exagerar a serio!

Os feridos já tiveram todos alta, sofreram escoriações. Podia, de fato, ter sido muito mais grave... 

Mas mesmo assim, além da propriedade destruída, ninguém ganhou para o susto.

(olha uma destas acontecer cá no prédio... evacuação... eu nem tenho dois transportadores para as gatas! Acham que eu saía daqui sem elas? Só amarrada, mesmo...)

 

*aqui há um ou dois anos atrás, a churrasqueira que fica aí uns cinco metros abaixo da porta do meu prédio, do outro lado da estrada, incendiou-se. Segundo me disseram, vieram carros de bombeiros, ambulâncias, o costume... eu só dei por isso duas semanas depois quando me apeteceu frango, e dei de trombas na porta fechada. DEPOIS é que juntei dois mais dois... estava a ler, deitada na cama, e ouvi. Ouvi sirenes, e tal, e pensei, canudo, isto hoje está agitado, e continuei a ler.

'Tá visto, se tivesse de ganhar a vida como cuscuvilheira, morria de fome.

 

 

6 comentários

Comentar post