Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Qui | 05.04.12

Desafio #1/2 partes

Fátima Bento

Ok.

A Raio-de-Luar do blogue Instantes desafiou-me há umas duas semanas, ou assim, e eu fiz uma bela "declaração de princípios" e coiso, e depois meti os pés pelas mãos e o PC fez-me um manguito (pois, se o office estivesse instalado não tinha feito, bad, bad husband...) e kaput, foi tudo à viola.

Depois mudei de personalidade, mas agora já consigo falar de mim outra vez sem incorrer no risco de ter o juízo toldado... eu estou uma bolinha, mas o juízo está bem e recomenda-se.

Ora as regras do desafio são as seguintes:

 

"1. Escrever onze factos sobre mim - Okeedokee 

 2. Responder às perguntas que me foram propostas - certíssimo;

 3. Escolher os voluntários à força para responderem a este desafio - ah mas já toda a gente fez este!... 

 4. Fazer onze perguntas para os ditos voluntários responderem - ok, mas vou eviar-tas de volta e tens de responder!... 

(fim de citação)

Ok, 11 coisitas sobre mim, que não sejam óbvias, tipo 'gosto de gatos', que toda a gente sabe (ora espreitam a minha cronologia no facebook, para verem o que os meus amigos partilham comigo...)

  • Não sei andar de bicicleta (a minha mãe tinha medo que eu ficasse debaixo de um carro, e nunca me comprou uma...)
  • Só tirei a carta de condução aos 42 anos porque (vá todos em coro: a minha mãe tinha medo que eu batesse com o carro e não deixou, e depois eu não tinha hipót€$€$, e... prontx)
  • Adooooooooooooooooro conduzir - e conduzo bem, obrigado.
  • Se tivesse tomates metia-me a escrever um livro. Como não tenho, corro o risco de se tornar num eterno what if... (não se baseiem no blog para avaliar a qualidade da minha escrita, sim?)
  • Gosto (muito) de ler, e - esta é do domínio público - venero Lobo Antunes.
  • Sou cegueta como uma toupeira, e tenho meia dúzia de óculos-lupa para ler, só para não ter de andar à procura durante muito tempo.
  • Adoro cinema. Gosto de cinema europeu em colaboração com os americanos. Fica mesmo, mesmo qb, e pouco blockbuster. Atentem no novo filme do Sean Penn, que vai estrear, acho que para o mês que vem, para perceberem melhor o que quero dizer.
  • Não sou grande fã de televisão, mas vejo algumas séries com muito gosto: neste momento, 'Touch', 'Once Upon a Time', e 'Castle'. E descobri e vi (quase de uma enfiada) os 12 episódios de American Horror Story, que é inigualável. Os 8.3/10 que o IMDb lhe deu são pouco.
  • Na minha box vão estando todos os episódios do F Word*, e do Auction Hunters** - é claro que depois de ver, apago, duh!
  • Leio livros de Psicologia Positiva e de Desenvolvimento Pessoal e tenho muito orgulho nisso!
  • Tenho a auto-estima de uma alforreca na desova (que é uma coisa que eu não sei se as alforrecas fazem, mas se fazem deve ser um bocadinho deprimente)

 

E agora as perguntas da Raiozinho:

 

A melhor memória de infância.

Os Natais. Deitávamo-nos (eu e a minha irmã), e quando estávamos a dormir, a minha mãe acordava-nos e ia-mos até à cozinha. Na chaminé estavam sempre montes de caixas e caixinhas. Lembro-me de tremer tanto de expectativa que até os dentes chocalhavam... e no final havia sempre um postal do Pai Natal dirigido a mim, e eu ficava toda vaidosa... mas a letra era estranhamente parecida com a da minha mãe...

O ídolo da adolescência.

Simon Le Bon, dos Duran Duran (eargh, wtf?)

Primeiro amor não se esquece? Ou é mito?

Esquecer, a gente não esquece. Mas ultrapassa-se. 

Um cheiro/perfume que te defina.

Be delicious, de DKNY - mas o verde, o primeiro que apareceu, não gosto de misturas e alterações. 

Sítio de sonho para morar?

Aqui. Por alguma razão disse ao Vítor, antes de casarmos, que não saía do concelho.

Filosofia de vida.

Já foi uma coisa de cada vez, um dia de cada vez.... Agora é uma hora de cada vez.

Momento da tua vida que vejas como "tesourinho deprimente".

Ai, tantos... alguns estarão por aqui no blogue. Gosto muito de rir de mim própria. Mas  pior, são mesmo s trocadilhos insossos que faço volta e meia. Mesmo, mesmo deprimente - eu farto-me de rir, mas a Inês só dizia - não acredito que disseste isso!, e o Tomás diz: ih mãe! Qu'a seco! Não me lembro de nenhum para exemplificar, mas são do tipo 'no tempo em que não haviam consolas, as máquinas de jogos consolavam os jogadores' (esta ouvi na SIC)...

Descreve uma fotografia tua antiga que ao olhares para ela só pensas: WTF?!

Ah. Devia estar com uns 90 kg (o máximo que tive foram 93- hipotiróidismo) e estou num casamento, foto de família com os noivos: vestido roxo de malha de algodão, bainha assimétrica, barriga descomunal... até parece que não sei what not to wear... vergooooooooonha!

O teu pecado capital.

Pergunta: quantas Fátimas Bento são precisas para trocar uma lâmpada?

Resposta: está-se tão bem às escuras...

É a preguiça, mais por exclusão de partes de que pela piada acima, que não o sou assim tanto...

Raiozinho convidava-te para jantar. Onde gostarias de ir e o que escolherias para jantar?

Local: casa da raiozinho.

Refeição: a seu contento =)

O resto, eu faço, assim que responder às 11 questões que me puseram na parte dois deste desafio, e que segue já a seguir.

 

* na SicRadical

**no Discovery