Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Ter | 22.05.12

Chegou a hora!

Fátima Bento

Ontem fui outra vez ao Dolce Vita - descobri não só que o caminho de ida é facílissimo (e ontem atravessei a Amadora, porque deixei passar o sítio onde virei nas outras vezes... o que foi melhor: não fui pelo túnel, que isto de túneis+corcel zarolho não é coisa que resulte muito bem). Já me oriento o suficiente para estacionar o carro no mesmo sítio, pelo que sei por onde entro e onde vou sair. Lindo! O caminho de volta também já não tem que enganar - faço a segunda circular, e apanho o eixo norte-sul e daí só saio no Fogueteiro. Limpinho.

Mas

hoje dou o grito do Ipiranga: meus amores,

Voltei cansada de olhar para as montras e ver em todas uma grávida de 28 semanas (mais coisa menos coisa).

Juro, se neste momento apanhasse aquele médico, que me provocou este resultado, dava-lhe cabo do canastro.

No entanto

e dado que esta aventura macabra se deu no dia 24 de fevereiro, e hoje é dia 23 de maio, 'há algo de podre no Reino da Dinamarca' (W.Shakespeare)... quer dizer, ganhar 11 quilos em 10 dias é horrível-terrível-pavoroso, mas não ter perdido peso em três meses, é... preguiça? Desleixo?

 

Deixem-me se um nadinha condescendente com a minha pessoa e embandeirar o desequilíbrio hormonal em que desde então me encontro (período menstrual? O que é isso? Qualquer dia tenho de atirar os tampões e os pensos higiénicos fora, por terem passado de prazo...),

mas a verdade é que já chega de desculpas.

Portanto, ontem à noite disse adeus aos disparates - despedi-me com DOIS petit-gateaux com gelado de baunilha que me deixaram mais mareada que um marinheiro de primeira viagem, e hoje dou o primeiro passo.Tenho de perder, no total, 15 quilos (contando com aquele quase nada que já tinha de perder antes do dr. Frankenstein entrar na história), pelo que se estiver nos sessenta e cinco quando fizer quarenta e cinco - em Outubro - vou ficar muito contente. Se só o conseguir lá para o natal, estamos bem na mesma. O importante é largar este sedentarismo-militante, e parar de afogar - as: mágoas? carências? angústias? ansiedades? - lá o que for em doçaria e gordura.

 

Vou começar com o sacrossanto diário de três dias, e daí sigo para bingo.

Quem quiser, que me siga, que eu vou dando notícias da evolução da coisa... 

 

 

P.S.: quem por aí estiver em situação similar, se me quiser fazer companhia, chegue-se à frente! Há sempre lugar para mais um(a)!...

8 comentários

Comentar post