Puf, puf, puf...
Ih, hoje para sair da cama foi quase preciso uma grua!
Ontem fiz (quase) tudo o que tinha de ser feito:
Comecei a manhã em Setúbal, consulta de psicologia. Voltámos, deixei o pikeno em casa e fui ao Dolce Vita, à Primark, que o puto quase que não tinha roupa: obviamente, com €79 (ui) trouxe uma quantidade bastante razoável de coisas. E ainda deu para trazer duas coisinhas para moi... saí e 'ó que lá vai ela' para a IKEA. Como estava a chover, e nestas coisas, sem GPS, basta fazer um zig em vez de um zag para dar por mim sem saber onde estou, enfiei-me dentro de Lisboa ('porquê?', perguntam vocês? quando descobir a resposta conto, sim?) e dei voltas. E voltas. E com a chuva que caíu ontem todo o santo dia, andei, mas bem de-va-ga-ri-nho, que os acidentes sucediam-se numa quantidade impressionante - e cada um mais aparatoso que o outro. Ontem, toda a policia que havia estava na rua. Irra!
Às tantas, lá vejo uma placa a indicar IC19Sintra, A2 Sul, e 'ah, qu'é aqui!'. E, caroço, era. Foi só ir a Monsanto dar a volta à rotunda para ficar do outro lado da estrada (a minha cabecinha já estava tão em papas, que mais um bocadinho e não acertava na saída... vai lá vai...) quando me vi no lugar devido, até me deu uma tontura de alívio.
No Ikea, parecia o Speedy Gonzalez: direto aos sofás (papelinho na mão) às cadeiras (aponta lá a referência), pega nos peluches para a Unicef, desce,
NÃO OLHA PARA OS LADOS
nos acessórios de cozinha, pega em duas almofadas para o sofá,
NÃO OLHA PARA OS LADOS
nos acessórios de escritório, cesto novo para a roupa suja,
OLHA PARA A FRENTE
tira carrinho grande e vai levantar mercadoria. Paga e vai levantar o resto, tira senha e vai tratar da entrega. Paga a entrega.
Vai à loja sueca. Compra uma couvette de doces de marzipan. Tira uma garrafa de agua que vais apanhar fila.
E que fila! Começava em Monsanto e terminava na ponte. Mais de uma hora - mal por mal estava na direção certa!
Do lado de cá, passar no hipermercado, fazer as compras de natal da sogra (bombons X 6) e alguns ingredientes para a ceia.
Sai de casa às 8:20h, entrei em casa às 17:35h. Não sentia os pés (nomeadamente o esquerdo) não por andar, mas por carregar nos pedais. Esta noite dormi como um bebé.
Agora... bom, tendo em conta que o meu pikeno não está com intenção de se levantar, vou preparar-me para ir ao outro hipermercado + ir comprar a prenda da filha + ir busca café, e às 14h, terei aqui os senhores da IKEA de sofá em riste.
E não saio de casa o resto da semana (digo eu...)