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De certeza que o meu filho aprende muito mais se fizer um bolo comigo, de que se fizer reduções, e vai ficar a saber na mesma que meio kg é o mesmo que 500 gramas... há tantas maneiras de ensinar! o Tomás aprendeu a contar dinheiro e a fazer trocos com o Monopoly! Aprendeu a somar e subtrair com a ajuda dos jogos do Crash Bandicoot na Playstation... Neste momento já diz umas frases de inglês, e tem um vocabulário muito razoável para quem nunca deu inglês na escola.. à conta da Playstation2 e do computador... - e também já sabe uma série de palavrões em inglês graças ao GTA San Andreas ( que ele acabou na semana passada ) - e para que não lhe restem dúvidas, a mãezinha traduziu-lhos... Nem tudo é bom, nem tudo é mau, mas eu acho que quem sai de casa às 8:00, volta para casa às 7:00, tem de fazer o jantar, dar banhos e depois os miudos ainda têm a pressão de se deitar cedo por causa de conseguierem sair da cama na manhã seguinte... onde é que sobra tempo para esse tão bonito trabalho de conjunto entre pais e filhos? E onde é que está a duvida de que à terceira vez que errar uma conta, a 'bolacha' é mais que certa? Eu acho que tenho feito sempre aquilo que devo em relação a isso. as notas dos dois ( principalmente neste momento, as dela) são muito acima da média. Eu sempre os estimulei a aprender, que aprender é o máximo, porque há tanta coisa para descobrir... o conhecimento é uma chave que abre muitas portas ( é pá, tou profunda...). E eu sou pelo Sócrates( O FILOSOFO,nada de confusões), que por muito que se aprenda nunca se sabe nada. O segredo quanto a mim é eles quererem sempre - e nunca deixarem de querer - aprender. O meu grande medo sempre foi que os meus filhos não gostassem de escola. Graças a deus, não é o caso. Mas para isso também talvez tenha ajudado o facto de eu ser como sou: por exemplo, no inicio da segunda semana de aulas do meu filho, e por um comportamento anómalo e anti pedagógico da professora ( que por o miudo estar a chorar o mandara sózinho para o pátio da escola "acalmar", por duas vezes ), invadi a sala de aulas depois dos alunos saírem e disse à professora que me estava nas tintas se o puto chegasse ao fim do ano sem saber uma letra do tamanho de um camião TIR, o que eu não queria era que ele deixasse de gostar da escola logo no principio. E disse-lhe mais uns quantos mimoseios que não vêm ao caso. O facto é que, no final do ano passado, o Tomás pediu à professora (que já não era a mesma) para criarem mais uma coluna à direita no boletim de avaliação, porque ele queria subir as notas... Por isso, do alto as minhas incertezas como pessoa e como mãe, nesta eu acho que tenho razão. Angel P.S. Não resisto a pavonear-me ( ou melhor, a pavoneá-la) - a inês este periodo teve 97% a História - coisa que eu nunca pensei ser possivel - 96% a francês e 98% a inglês. E estas são as que eu decorei, mas as outras são todas dentro do mesmo. A minha filha é liiiiinda!!!