Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Seg | 21.01.13

Argo

Fátima Bento

A ação desenrola-se em 1979/80, quando um grupo de diplomatas americanos fica retido em solo iraniano. Estamos no momento em que o ayathola Khomeini toma o poder, e Aga Khan recebe asilo político nos EUA, que passa a ser o inimigo publico número um dos muçulmanos. Existe a necessidade imperiosa de fazer sair esses 6 cidadãos americanos do Irão antes que os mesmos sejam detetados por forças iranianas.

O plano de extração dos mesmos tem tanto de arriscado quanto de 'louco'. Ben Affleck, um agente da CIA, chefia uma operação que liga americanos e canadianos e que consiste em fazer passar os seis por uma equipa cinematográfica canadiana, a pesquisar localizações para posterior filmagem de uma pelicula de ficção cientifica no país.

 

Porque foi que Ben Affleck ganhou o Globo de ouro de melhor realização, perguntam vocês?

Porque

ARGO é um filme perfeito.

Em todos os pormenores, desde termos a impressão de estar a ver um filme DE 1979 (e isso até é o acomplishment mais simples) até à dificuldade que temos em destacar esta ou aquela representação: o todo É um todo, e vale tanto, mas tanto mais por isso.

Faltando-me ainda ver alguns ds candidatos aos Óscares, não me admira de todo, que Affleck leve 'o careca' no bolso para casa.

E, até ver, perfeitamente merecido.