Nunca pensei que um tema que envolvesse a Ana Garcia Martins e o seu blogue me desordenassem o schedule deste blogue.
Pois é.
Mas a verdade é que eu acho que toda a gente que tem um blogue devia pensar mais de que duas vezes. Porque esta estória bizarra toca-nos a todos.
Pois que a autora do "Pipoca Mais Doce" passou parte da noite dos Óscares a analisar, viperinamente em alguns casos (como é costume), as fatiotas de quem pisava a carpete vermelha.
E eis que pega num visual completamente desapropriado para a ocasião, e arma-se em pitbull, e só larga quando já está tudo em cacos.
Há alguém que entra em missão socorro e lhe diz que a mocinha além de portuguesa, esta ali pela Fundação Make A Wish, e que tem um cancro.
Ooops, vendo que pôs o pé na boca ao mesmo tempo que pisou na bola, a blogger apaga imediatamente o post. Não suficientemente depressa: a coisa vira viral na net. Na terça-feira, a A.G.M. publicou uma explicação e um pedido de desculpas à menina em questão.
E seria um ponto final, como é costume.
MAS...
Mas o problema é este:
E que do meio desta plémica salta esta senhora e diz que processa a AGM. Per'aí...
PORQUE LHE CHAMOU BIMBALHONA????
Não.
Porque toda a publicidade grátis é bem vinda. Ainda que para isso tenha de trepar para os ombros de uma menina que até sofre de uma doença grave para - zás! - encher as revistas cor-de-rosa, os facebooks, e os blogues de meio mundo, e enquanto falarem dela oh!, está in.
E não teve de mexer um músculo.
Ou seja se amanhã eu me lembrar de chamar bimbalhona a alguém aqui no blogue, pode vir a tia da amiga da sobrinha da avó do primo, e pôr-me um processo por difamação?
Ó por amor da santa!
Atenção:
Esta opinião prende-se tão só e apenas porque a atriz demonstra um oportunismo sem precedentes que considero MAIS GRAVE de que a opinião desbocada e pedante da dona-da-verdade-fashion proprietária do blogue 'A Pipoca Mais Doce'. Se estivéssemos a falar da Sofia Alves a quem a blogger se dirigiu, não desculparia, de todo, uma virgula do que a senhora escreveu. Porque não se escreve sem suporte, sem se saber sobre quem.
Uma figura publica está sujeta ao julgamento alheio - que é o que se passa com a atriz, e se passa agora, com a blogger.
Alguém que não se põe em bicos de pés e, "ó eu aqui!", não deve, não pode ser atropelada por este circo de feras.
E já agora,
uma palavrinha para a Make a Wish:
Custava muito mais?
Custava muito mais terem comprado (alugado?) um vestido para a Sofia para ela se sentir especial, e enquadrada (mesmo se as fotos não foram tiradas no momento em que diz-que-foram, mesmo que ela tenha ficado na última fila, mesmo, mesmo, mesmo...?)
Eu, que não ando nestas coisas dos trapos, até deixo umas sugestões:
(tudo mango)
E era só acrescentar uns acessórios et voilá! É nas pequenas coisas que está o segredo.
O ano começou há tão pouco tempo e andamos para aqui perdidos em trapalhadas...
Válha-m'o santo.