Lojas Celeiro Dieta, ou Como um atendimento não pode nem deve ser
Sou uma gaja/mocinha/senhora/mulher (riscar o que não interessa) simpática. Muito simpática, digo sem qualque pejo de modéstia, já que das coisas que mais gosto de fazer é arrancar um sorriso a alguém, e ver que esse sorriso fica lá, quando viro as costas.
Nomeadamente no comercio: talvez porque trabalhei em atendimento, sei a diferença que um cliente agradável faz, e o quanto nos pode transformar o dia (o inverso também é real), pelo que faço o possível para ser super agradável e juntar sempre uma frase ou comentário nos tempos mortos em que, por exemplo, esperamos o talão do MB sair, ou ela/e faz um embrulho.
Mas como em tudo,
há uma exceção.
Eu juro que até evito lá ir, que quando posso, compro noutra loja qualquer, mas às vezes, ou porque não há, ou porque não dá jeito, tenho mesmo de lá entrar... e não consigo sorrir. Acho que nem 'bom dia' ou 'boa tarde', provávelmente direi (sei lá...).
{Já o fiz, incontáveis vezes, sorri e saudei, mas às tantas cansei-me.}
Eu não sei como é feita a seleção, e a formação de empregadas/os, mas é verdadeiramente constrangedor - tenho a sensação de estar a ser atendida por 'botas da tropa num congelador'.
É pedir, pagar e sair porta fora. Asap.
Sou só eu, ou há mais quem se queixe do mesmo?
É que o sorriso do 'Celeiro Dieta', eu só conheço mesmo da publicidade...