Quanto a 'Gambit/Ladrões com estilo'...
Há um par de dias vi um filme que me tinha deixado pulgas, desde que vi o anúncio. Digo-vos já porquê: a gente às vezes vai ver um filme pelo ator (o caso do Oblivion, que fui ver porque o T.C. há uns tempos que não faz filmes-que-me-dêem-vontade-de-sair-da-sala).E neste caso o elenco até me fez esbugalhar a gaja cinéfila que há em mim: o senhor Colin Firth é assim daqueles atores ingleses que a gente vê 500 vezes, e fica a pensar na 501ª que AINDA não viu.
E depois, também tinha assim SÓ O Alan Rickman, por quem, para quem ainda não sabe, tenho uma ganda panca. Yup, uma grande panca.
Depois, aparece ali no meio uma Cameron Diaz, de quem não gosto nada, e que na minha opinião é assim como o Pierce Brosnan: são TÃO BONS a fazer de si próprios. O que se no caso do Pierce é um ponto positivo, no caso da Cameron, é parvoíce a mais. Mas pronto.
Épá eu queria mesmo ver o filme...
E vi.
Juro que não tinha visto os posters, mas mesmo que tivesse visto, eu havia de teimar em ver o filme.
E então não percebi bem.
A adaptação do título ao português parece excelente, mas o problema, é que com estilo ali, só o Rickman - que não é o ladrão.
E depois é uma comédia. Sim, a gente ri-se. Assim um bocadinho de sobrolho franzido (que vai ficando cada vez mais franzido*, e as gargalhadas cada vez mais sumidas, que no inicio, a gente ainda dá 'abertura' ao disparate, mas depois... é pá...)
Tirando charme natural e a voz sedosa do Rickman...
Olhem, senão viram, não vejam.
Não vale a pena nem descarregar. DE 1/10, dou-lhe um 3. E dois são do charme e da voz mencionados acima.
Não consigo perceber o porquê de fazer filmes destes, ainda por cima, com elencos deste calibre. Será que os embebedaram para assinar os contratos?
É que eu não percebo, juro que não...
*ou seja, o filme faz rugas...