Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 07.06.13

Pai no HGO: a ver se não temos a burrinha nas couves...

Fátima Bento

Internamento: 13 de Maio;

Cirurgia: 22 de Maio;

Ataque cardíaco 26 de Maio;

Recuperação do ataque cardíaco: 29 de Maio;

Infecção detetada no sangue: 5 de Junho;

PROGNÓSTICO que me deram ontem: uma semana deitado de lado, em isolamento físico (quando lá vamos, temos de vestir uma bata e calçar umas luvas de latex enquanto estamos com ele), ligado a uma máquina que lhe está a purificar o sangue

...e depois, à partida, alta.

Soa credível????

Ou é só a mim que me parece que estão a falar de outra pessoa qualquer?

O que lhes está a passar ao lado embora eu já tenha falado com uma serie de enfermeiros sobre o assunto e com a médica ontem de manhã: o meu pai está a alucinar há umas boas duas semanas. Começou por ser uma coisa pequena, um entrar no sono, começo de sonho, acordar de repente e não distinguir a realidade do que não o era. Depois começou a ser mais usual,embora ainda bichanado, e acredito, dentro dos mesmos parâmetros. Hoje, o delírio é DELÍRIO PURO (não me  venham com eufemismos), e pode dever-se à infeção.

Tendo em conta que a senhora doutora ontem me disse que as alucinações são habituais em internamentos mais prolongados, eu liguei a um amigo meu médico que tem mais anos de experiência clínica que ela tem de idade.

Pois que não é aceitável qualquer tipo de alucinação seja em qualquer tipo de situação, e há medicação para tratar disso. E quando referi que amanhã era sábado e o fim-de-semana são dois dias perdidos, "Fátima HÁ SEMPRE um médico de plantão que tem de atuar".

Ok.

O pessoal lá dentro, enfermeiras e auxiliares têm sido todos queridos e fofinhos - a ver se amanhã não tenho de pedir o livro de reclamações, que era a última coisa que eu queria...

2 comentários

Comentar post