Quarto precisa-se! URGENTE!
Bem, eu a fazer planos sou um must.
Hoje esteve cá a equipa da zon, e a televisão da cozinha ficou nos trinques, afap*.
Claro que passei uma vergonha dos diabos, daquelas, que o quarto, o meu quarto, o c@br@o do quarto estava aquela confusão, e coiso.
Mas eu explico.
Eu PRECISO do roupeiro. Juro. Preciso que os senhores da Ikea me venham montar o roupeiro.
(o que quer dizer que tenho de ir à Ikea encomendar o roupeiro, capice?)
A serio, eu quero muito, mas muito mesmo o escritório montado e tudinho, lálálá, the works. Mas estou disposta a adiar o escritório, espetar com os merdelins do quarto todos lá dentro para me montarem o bendito do roupeiro, e eu depois arrumar os ditos lá dentro, e noves fora nada, o resto vai fora - dado, lixo, o que for.
Neste momento eu sou uma mulher a precisar de um quarto. Eu tenho uma cama, projetores (sim, nós somos muito à frente para candeeiros!), uma mesa de cabeceira, uma mesa de apoio, uma cómoda... e toneladas de caixas, caixinhas, caixotes, e tudo e tudo e tudo cheio de toda a tralha, da que fazfaltaoudájeito e da que podevirafazerfaltae/ouadarjeito. Roupa incluída, que entre a que uso, a que não uso porque já está a ficar frio (é de arrumar, canudo!!), a que não visto porque deixou de servir (é despachar, catano!), a que não toco porque não gosto assim tanto (i.e., foi um erro de casting, o que é que ainda está a fazer lá em casa?) e a para lavar porque é quase inverno e tenho de lavar a de verão antes de arrumar (e estás à espera de quê, ó caramela?). E depois roupa de casa. Lençóis para emparelhar e decidir se ficam, vão ou voltam (isto é, se dou ou guardo).
Afinal: quantos jogos de lençóis são precisos? Para cada cama, dois de verão e três de inverno parece-me lindamente. No verão trocas, lavas o que tiraste, e quando trocas outra vez pões o primeiro.
Voilá.
No inverno, pronto, às vezes chove bué, e não dá para lavar tão depressa quanto isso. Então fica um extra.
Total: cinco. Cinco jogos de lençóis por cama. São duas camas. Hello!!!! E a cada estação o 'material' da estação anterior fica guardado (neste momento não me perguntem onde, OKAY?), pelo que right now devia ter um jogo de flanela na camita (que lá está), mais dois jogos fora dela, guardados (em parte indefinida). Até tenho a ajudar o facto de ser inverno (segundo dizem) pelo que os edredãos e coiso estão SOBRE as camas, e não a precisar de ocupar um espaço que neste momento, além de indefinido, NÃO EXISTE.
Podia começar por aí, não era?
Caça-aos-lençóis-todos-da-casa, é o nome do jogo:
Escolhe três mais três (para a minha cama até comprei dois novos, para descomplicar, aleguei) e DÁ, OU LEVA OS OUTROS PARA A GARAGEM ATÉ DECISÃO FINAL, GAJA!
Quanto aos atoalhados, nem vou aí agora, deixa-os estar xugadinhos.
Portanto hoje, sexta, vou pegar nesse desafio: escolher lençóis. Amanhã - ou logo - conto como foi.
*as far as possible