A Ikea e a campanha de 1 peluche = 1 euro para a Unicef
Hoje fui... ao Ikea (sim, devia mesmo, mesmo ser acionista. Mas uma acionista a sério).
E deixem-me dizer-vos PORQUE É QUE todos devemos ir ao Ikea por esta altura:
A campanha dos peluches.
Por cada peluche vendido, a multinacional dá um euro à Unicef. Eu já faço isto desde que a primeira campanha de que me lembro: Compro uma mão cheia (bom, por acaso foram quatro mãos cheias) de peluches a €0,50. E todos os anos quando chego à caixa me certifico que sim, aqueles também revertem o euro para a Unicef. E neste momento, estão a fazer um desconto de 20% nos peluches (!!!!).
Presumo que devido à crise, este ano também têm uns ursinhos amorosos a €0,99 (da foto abaixo), que juntei à bicharada que já estava no saco amarelo.
Ou seja.
Não sei quantos peluches comprei. Quem quiser que faça contas: recebi 3 euros de desconto.
E o que fazes aos peluches, Fátima Bento?
Essa é a segunda parte.
Eles têm, um recipiente grande junto à linha de caixas, onde podemos depositar os peluches comprados, e estes são distribuídos por crianças que precisam de um miminho extra (eu sei que é para distribuir por uma serie de instituições, mas hoje só me saltou à vista a Cruz Vermelha Portuguesa). Estacionei o carrinho onde trazia a tralha recém adquirida, meti as mãos num dos sacos, e p'a minha rica saúdinha, senti-me o Pai Natal.
Por meia dúzia de euros!