Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Qui | 21.11.13

A Ikea e a campanha de 1 peluche = 1 euro para a Unicef

Fátima Bento

Hoje fui... ao Ikea (sim, devia mesmo, mesmo ser acionista. Mas uma acionista a sério).

E deixem-me dizer-vos PORQUE É QUE todos devemos ir ao Ikea por esta altura:

A campanha dos peluches.

Por cada peluche vendido, a multinacional dá um euro à Unicef. Eu já faço isto desde que a primeira campanha de que me lembro: Compro uma mão cheia (bom, por acaso foram quatro mãos cheias) de peluches a €0,50. E todos os anos quando chego à caixa me certifico que sim, aqueles também revertem o euro para a Unicef. E neste momento, estão a fazer um desconto de 20% nos peluches (!!!!). 

Presumo que devido à crise, este ano também têm uns ursinhos amorosos a €0,99 (da foto abaixo), que juntei à bicharada que já estava no saco amarelo.

Ou seja.

Não sei quantos peluches comprei. Quem quiser que faça contas: recebi 3 euros de desconto.

E o que fazes aos peluches, Fátima Bento? 

Essa é a segunda parte.

Eles têm, um recipiente grande junto à linha de caixas, onde podemos depositar os peluches comprados, e estes são distribuídos por crianças que precisam de um miminho extra (eu sei que é para distribuir por uma serie de instituições, mas hoje só me saltou à vista a Cruz Vermelha Portuguesa). Estacionei o carrinho onde trazia a tralha recém adquirida, meti as mãos num dos sacos, e p'a minha rica saúdinha, senti-me o Pai Natal.

Por meia dúzia de euros!

Saiba mais sobre esta campanha aqui
E vá lá, vá aos suecos. Com sorte até "despacha" duas ou três (ou mais) prendas lá. E as crianças TODAS agradecem.
(só por este post já mereci o desconto, trá-lá-lá...)