Perdição
Em sequencia do post em que me disseram que estou mais magra, e estou, como tenho dito, só tenho pensado antes de comer. Só isso.
Que não estou a fazer dieta, que não gosto de fazer dieta e coiso. Gosto da ideia de reeducação alimentar - que é o que falta em quase todos os processos de emagrecimento: a gente até consegue 'fechar a boca', e chega lá, o problema é que depois de atingir o 36 recomeçamos a fazer - primeiro a medo, e com cabeça - uma alimentação menos restritiva... como não aprendemos nada, dá quase sempre barraca: chegamos a um ponto em que estamos a cometer os mesmos erros e mais mês menos mês damos connosco no 38, 40... e quando temos de nos enfiar nuns jeans 42 entramos em pânico... [e se tivermos vergonha na cara NÃO alegamos 'ó pá, não sei como isto aconteceu, parece que até a agua me engorda...']
Até parece que ficámos, subitamente com amnésia...
E então é isso. Emagreci um nadinha, mas perdi água (não tenho feito retenção) - como tenho pensado antes de comer, não tenho feito tantas asneiras. Continuo a fazê-las, mas como estão assinaladas, não faço muitas seguidas, vou dividindo a coisa e, se me apetece doce, lá vou eu aos dióspiros ou às romãs (ai o que eu gosto de romãs!!!! e fazem tão bem!).
Agora há um pecado capital que me tira do sério: