Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma dona de casa 2.0

... à beira de um colapso



Domingo, 08.12.13

Perdição

Em sequencia do post em que me disseram que estou mais magra, e estou, como tenho dito, só tenho pensado antes de comer. Só isso.

Que não estou a fazer dieta, que não gosto de fazer dieta e coiso. Gosto da ideia de reeducação alimentar - que é o que falta em quase todos os processos de emagrecimento: a gente até consegue 'fechar a boca', e chega lá, o problema é que depois de atingir o 36 recomeçamos a fazer - primeiro a medo, e com cabeça - uma alimentação menos restritiva... como não aprendemos nada, dá quase sempre barraca: chegamos a um ponto em que estamos a cometer os mesmos erros e mais mês menos mês damos connosco no 38, 40... e quando temos de nos enfiar nuns jeans 42 entramos em pânico... [e se tivermos vergonha na cara NÃO alegamos 'ó pá, não sei como isto aconteceu, parece que até a agua me engorda...']

Até parece que ficámos, subitamente com amnésia...

E então é isso. Emagreci um nadinha, mas perdi água (não tenho feito retenção) - como tenho pensado antes de comer, não tenho feito tantas asneiras. Continuo a fazê-las, mas como estão assinaladas, não faço muitas seguidas, vou dividindo a coisa e, se me apetece doce, lá vou eu aos dióspiros ou às romãs (ai o que eu gosto de romãs!!!! e fazem tão bem!).

Agora há um pecado capital que me tira do sério:

Hoje os bombons TODOS estavam com menos 25% no Continente, e eu trouxe uma caixinha... já vou em quatro sinais. Fónix, tenho de os tirar daqui da sala, que como a casa está fria, eu fico com'coisa' de largar o aquecedor para ir chercher os filhos da mãe... senão hoje ainda fico com 15 sinalinhos... e tudo porque o marido me fez o favor de comer um. UM!
Aqui d'el Rei!
E dizer às pessoas para não me oferecerem Mon Cheri no Natal? 'Tá-s'a ver, 'tá'se... são os bombons que os dois mais gostamos... costuma(m) ir a(s) minha(s) caixa(s) e a(s) dele...
É o meu pecado capital, canudo!
R'áis m'a partam... eu sei, eu racionalizo tudo o que como... mas os mon chéri... como se diz no Brasil...
... danou-se!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Fátima Bento às 18:52


postas de pescada

De momentosdisparatados a 10.12.2013 às 16:45


Pois, é Fatima, sofro do mesmo mal. Aqui a menina não resiste a um Mon Cheri. Enquanto houverem na caixa é sempre a andar.

De Fátima Bento a 10.12.2013 às 23:09

É não é? Uma verdadeira desgraça! 
(pior só se não houver PELO MENOS UMA caixinha nas redondezas daqui até aos reis... :)
B'jinhos!

Botar opinião



Curioso?

foto do autor


Follow on Bloglovin

Quem procura... geralmente encontra...

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

No baú, mas sem naftalina (detesto o cheiro)