O melhor
Ora como nestas coisas eu baralho e torno a dar, fui desencantar este desafio de há umas semanas, e eis o meu contributo.
Em duas vertentes.
Em qualidade:
1. A melhor serie televisiva de 2013 e arredores foi, SEM SOMBRA DE DÚVIDA 'Breaking Bad/Ruptura Total'.Nunca se tinha feito nada assim, e duvido que volte a fazer. E chapeau a quem conseguiu ver as cinco temporadas de uma penada (que os houve), que se alguma serie mereceu tal isso foi esta.
2. Pois. Eram assim umas à volta de, direi eu, cinco da manhã, falha-me provavelmente a memória mas acho que sim, quando, a 25 de fevereiro do ano passado me levantei do sofá aos pulos e aplaudi o Óscar dado a 'Argo' pelo título de filme do ano. Apesar (ou talvez por causa de) das tricas e politiquices por detrás do prémio de melhor realização para que Affleck não fora sequer nomeado, não é agora que me vou contradizer, pois não?
Não, não é.
3. Aqui a porquinha torce o rabito. Não li, mas o tsunami foi tal que atiro com a coisa ao penso que seja justo dizer que o livro do ano tenha sido o desumanização. Ou não. Que sei eu?
4. Torre_da_Marinha-Pragal, mais propriamente Hospital Garcia de Orta, foi, definitivamente 'A' viagem 2013.
5. Post do ano: o mais verdadeiro, o mais duro, o mais doloroso, o mais pungente. ESTE.
Agora e porque o coração tem razões que o Camões sabia desconhecer, estes foram
os cinco do coração:
1.1 Com a maior das vénias a tudo-tudo-tudo o que disse sobre Breaking Bad, Scandal continua a tirar-me a respiração. E mais não digo, que não vale a pena...
2.1 About time/Dá tempo ao tempo. Porque me encheu o peito de um calor bom, porque me fez chorar que nem uma madalena quando precisava mesmo, mesmo de chorar, e porque o vou ver até que me doam os olhos e deixe de gostar de ver filmes. Prontx.
3.1 Decobri o 'Conhecimento do Inferno', e trinquei os rebuçados que são as crónicas do quinto livro das mesmas. E claro, rendi-me ao mais belo titulo (e pior capa) que um livro teve, nos últimos anos, 'Não é meia noite quem quer'. Claro, só podia ser Lobo Antunes.
E porque quem manda aqui é o coração o 4º e 5º pontos mantêm-se inalterados.