(des)Educação Fisica
Muito se vai falar ainda da disciplina de Educação Física no Ensino Secundário, e do facto de ela contar para a média em todos os cursos. Mas eu cá estou possessa AGORA (tal como muitos antes de mim)!
A minha garota tirou um retumbante 8 no 1º Período, e lá marcharam os pais rumo à escola, a inquirir que diabo é que uma aluna do 10º ano de Línguas e Literaturas faz (ou não faz) para tirar 8 valores. A criatura não é aleijada, e segundo a própria, até se esforça! Se não tem jeito, não tem culpa!
Bom, recebo um papelito com os critérios de avaliação, que bem podiam estar escritos em chinês, e que me deram a ideia de que a minha filha tem aulas de Educação Física com uma Licenciada em Matemática… a ela, a professora deu uma papelinho com os desportos que tinha avaliado no 1º período: 13 desportos diferentes… em 23 aulas dadas. E a Inês “não atingiu” o mínimo em nenhum. A senhora chegou mesmo a dizer ao Director de Turma que ela nem conseguia atirar a bola de Volei por cima da rede! Pois, teve azar, a gaiata, se a senhora tivesse olhado quando a bola passou, tinha atingido um dos objectivos, qu’isto de avaliar para cima de duas dúzias de putos ao mesmo tempo, tem que se lhe diga!
Mas pronto, ela criou um plano de recuperação, e como nos ‘relatórios’ que a Inês me fazia cada vez que tinha aula, estava a melhorar, resolvemos esperar pelas notas do 2º Período, a ver no que dava o dito plano… Vai daí, hoje de manhã recebo uma SMS a dizer, e passo a citar: “vou ter
9.
9??????????????
Na minha óptica é pior que 8. E estamos a falar de putos que estão a fazer média para depois tentar aceder ao Ensino Superior. Depois queixam-se que temos o índice mais baixo de licenciados da Europa! Dão cá um incentivo ao pessoal que é obra! A pikena dizia-me aqui à uns tempos que só de pensar em passar mais 7 anos a estudar ficava com vómitos… e vai daí esta gaita é para ela se sentir mais motivadinha, e levar a escolinha a sério!
É tudo a atirar para a privada, que mais não faz que fornadas de doutores, enquanto “lavandariza” massa, cacau pilim…
Jám tou a divagar - mas estou MESMO possessa!
ARRRGGGHH!!!!!!!!!
Fátima
P.S. – Agora atentem em quem está a tentar entrar em medicina! Mais vale começar o mealheiro em bebé, que se calha a ser um ‘cepo com dois olhos’, como a Inês (e digo sem problemas que ela sai à mãezinha dela…), vai direitinho para Badajoz, Sevilha ou Madrid! Irra!