Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sab | 03.09.05

Finalmente a rentrée!!!!

Fátima Bento

Pode parecer pedante, mas é um termo do qual eu gosto, e que se efere a uma época que me é particularmente agradável. E qual 1 de Janeiro qual quê! Para mim o ano começa em Setembro, ' e mai nada!'. E é por isso que eu aopto sempre as agendas ditas "Escolares", que vão de Setembro de 2005 a Agosto de 2006 ( neste caso). Este ano a mais compostinha que encontrei no hiper é da Benetton, com a capa almofadada, às risquinhas coloridas.


Isto tudo quer dizer, FIM DE SILLY SEASON! bah, que eu já estava a deitar a praia e o dia a dia diferente pelos olhos, miudos a tempo, marido a tempo inteiro, chaganço a tempo inteiro... poupem-me!


Agora já está tudo a encaixar nas devidas prateleiras: a escola vai começar mais semana menos semana, e vou finalmente poder implementar algumas rotinas (o meu marido mandaria já com um irónico"que é isso?")


Tenho alguns assuntos pendentes, alguns com solução semi-óbvia, e outros nem por isso.


E vou ter que me engajar num projecto novo, que é fazer o meu marketing ( i.e., o produto sou  eu) porque todos os planos "profissionais" que eu tenho em mãos são todos em regime de voluntariado, e além de me consumirem o tempo, torrarem a paciencia e os neurónios ( rai's parta as mulheres, que são sempre tão conflituosas!), de maneira que vou ter de parar, pesar tudo, e avaliar com quais é que quero continuar, e de quais vou abrir mão. Este não é decididamente o caminho que eu escolhi, não desta maneira, e se HÁ UM PROJECTO QUE ME APAIXONA, vou ter que largar o resto. E este ter que é relativo, porque não só tenho, como quero. Devo simplificar a minha vida diária de mdo a poder disfrutar o projecto em que me envolveram.


Prontos.


Ninguém ficou a perceber nada, mas fiquem a saber que este artigo é catártico e me ajuda a arrumar as coisas certas nas prateleiras indicadas.


Prontos.


Agora vou jogar Collapse.


Inté,


Fátima



Fátima