A dona de casa e o ciclo de debates
Tenho andado há mais de um mês a engolir impropérios politicamente incorrectos (que tenho guardados no portátil), e por isso não tenho escrito. É que há quem consiga ligar quem vos escreve ao respectivo rosto, e às vezes mais vale não despejarmos o que nos agasta e desgasta, sem pensar nisso primeiro.
Assim fiz e prontos.
Eis-me voltada ao mim habitual.
Ou nem por isso.
É assim: a "donadecasa " voltou aos primórdios e 'virou' dona de casa outra vez. E entre uma máquina que se estende, outra que se enche, a loiça do almoço que se lava, o jantar que se começa, a casa que se aspira, e a tralha que se escolhe e deita fora, ando para aqui entertida.
Tão entertida que nem me lembrava que é já esta quinta feira que anfitrio o terceiro debate lá na Escola do puto, com o Grande José Morgado, Prof.Doutor , Docente no ISPA e comunicador nato, e cá estou eu, altas horas da noite, depois de ter cortado 200 folhas de papel ao meio, a sublinhar com marcador flurescente, 3 frases de cada uma das 400 folhinhas de papel que constituem o convite, que será distribuído amanhã ao final da manhã às criancinhas para estas darem aos pais. É por isso que estou a pé a esta hora, mesmo depois de já ter tomado o "pimpimido p'a dumi ".
Agora só por desabafo:
Este é o terceiro debate que fazemos. No primeiro, com o tema "Toxicodependências: como prevenir?", e a presença da Dra. Célia Santos, directora do IDT de Setúbal, distribuí os ditos 380 convites, mais coisa menos coisa... e compareceram... 5 pais. A contar comigo!
Para o segundo debate, "O despertar dos afectos e da sexualidade", com a presença do Dr. João Batalheiro , Médico de Família (é muito redutor rotulá-lo de médico de família , mas pronto...), além de distribuir os quase 400 papelitos, ainda enviei mais de 60 SMS , para os pais que tinham deixado o contacto por estarem interessados: 60 e tal de um telefone, e 20 e tal de outro, 90 no total... Apareceram... 5. A contar comigo. Eu uma mãe, bisámos.
Agora para esta quinta, os papelitos vão sublinhados com marcador fluorescente, para ver se pelo menos lêem "as gordas", e vou enviar as SMS amanhã à noite. Mais: vou atazanar os amigos com filhos, os colegas das Associações daqui, e mais quem me lembrar.
Se me aparecem 5... ai que vergonha!
Sózinha, não me meto noutra.
Mas eu não aprendo, mesmo!
Parva!
Fátima